logo CBG
Categoria: Ginástica
você está em: noticias /

Pinheiros (SP) e CEGIN (PR) conquistam título por equipe no Brasileiro de Ginástica Artística

21/11/2015

Campeonato tem sequência neste domingo (22) com a decisão por aparelhos e III etapa Caixa

Pinheiros (SP) e CEGIN (PR) conquistam título por equipe no Brasileiro de Ginástica Artística

Belo Horizonte (MG) - O EC Pinheiros (SP) no masculino e o CEGIN (PR) no feminino foram os campeões por equipe do Brasileiro de Ginástica Artística, que está sendo disputado em Belo Horizonte (MG). A competição que conta com a presença de alguns dos maiores atletas do País termina neste domingo (22) com a decisão por aparelhos masculina e feminina e III etapa Caixa de Ginástica, a partir das 10h.

A manhã deste sábado (21) começou com a competição masculina e foi equilibrada do começo ao fim. Com a presença de três atletas que estiveram no Mundial de Glasgow, em outubro, o Pinheiros somou 255,975 pontos e conquistou o bicampeonato.

"Foi uma competição bem difícil. Nossos três principais atletas vieram do Mundial agora e estavam bem cansados. Foi um pouco difícil de motivá-los e embalá-los de novo. Foi feito um grande trabalho psicológico para isso. Conversamos bastante e acho que eles estavam bem focados", apontou Cristiano Albino, técnico do Pinheiros. "O Nory fez um excelente papel na classificatória e ganhou o Individual Geral também, com o Chico (Francisco Barretto) em segundo. Foram duas peças fundamentais. Junto com os outros atletas, procuramos montar uma equipe que suprisse a necessidade em cada aparelho", completou.

O Minas Tênis clube (MG) ficou com a medalha de prata (253,725) e o SERC/Santa Maria (SP) com o bronze (253,625). Durante a disputa, algo bonito de se ver foi a torcida de um atleta pelo outro, mesmo estando em lados opostos. "Isso é muito saudável. Ninguém quer ganhar uma competição pelo erro do outro. Cada um tem que fazer a sua parte. Tem que vibrar quando o outro acerta, afinal, eles são adversários no campeonato, mas são amigos", finalizou Cristiano.

Pelo feminino, o CEGIN (PR) conquistou 162,850 pontos e garantiu o título. A segunda colocação ficou com o Clube de Regatas Flamengo (RJ) com 160,200, e a terceira com o CSSE Osasco (SP) com 150,150.

Também com atletas que estiveram no último Mundial, o CEGIN (PR) fez belas apresentações, principalmente com Lorrane Oliveira, que foi campeã também do Individual Geral. A ginasta está em ótima fase este ano, tendo representado o Brasil na final do Individual Geral em Glasgow. "Tenho gostado bastante do campeonato, ainda mais por estar bem cansada depois do Mundial. Hoje tentei dar o meu melhor e ajudar a equipe. Estou muito feliz com esse resultado", disse a ginasta. Amanhã, ela volta a competir na trave, solo e paralelas. "Estou preparada, mas estou bem mais cansada. Mesmo assim, vou dar o máximo e tentar conseguir mais uma medalha."

Programação

Domingo (22)
Competição por aparelhos
10h - solo GAM
10h20 - salto GAF/cavalo GAM
10h40 - assimétricas GAF/argolas GAM
11h - premiação
11h20 - salto GAM
11h40 - trave GAF/paralelas GAM
12h - solo GAF/barra GAM
12h20 - premiação

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA

logo_caixa

Encontre um
centro de excelência
em seu estado.

“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”

Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG

PATROCINADOR MASTER

caixagov federal

PATROCINADOR OFICIAL

neutroxvivopiracanjuba

APOIADORES

estácionew oncomitê olimpico do Brasilcomitê brasileiro de clubesAutoridade Brasileira de Controle de Dopagem

Copyright 2022
Confederação Brasileira de Ginástica.
Todos os direitos reservados.

Telefone: (79) 3211-1206
Atendimento: Seg a Sex, 08h às 18h.

Av. Dr. Edelzio Vieira de Melo, 419
Suissa, Aracaju - SE, 49050-240

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.