logo CBG
Categoria: Ginástica
você está em: noticias /

De olho nos Jogos Olímpicos, Seleção de Ginástica Rítmica conta com reforço de técnica russa

28/10/2015

Ekaterina Pirozhkova tem auxiliado na preparação da equipe, que ainda este ano participa do Meeting de Vitória (ES)

De olho nos Jogos Olímpicos, Seleção de Ginástica Rítmica conta com reforço de técnica russa

Santo André (SP) - A Seleção de Ginástica Rítmica não deixa de pensar nos Jogos Olímpicos nem por um segundo. Já com vaga garantida após a participação no Mundial da Alemanha, em setembro, a equipe comandada por Camila Ferezin vem treinando em ritmo intenso para fazer uma boa participação no Rio de Janeiro e, agora, contará com um reforço extremamente importante na preparação. A técnica russa Ekaterina Pirozhkova desembarcou no Brasil na última semana e vai permanecer em Aracaju (SE) até os Jogos Olímpicos de 2016.

Natural da Rússia, Ekaterina traz o estilo de treinamento de um País com supremacia na modalidade - a Rússia foi campeã no conjunto e no individual nas últimas quatro edições dos Jogos Olímpicos e também o grande destaque da última edição do Mundial, com 14 medalhas. A treinadora chefe Camila Ferezin enalteceu a importância desse trabalho em conjunto. "Desde que voltamos aos treinamentos depois do Mundial, estamos nos dedicando na criação de novos elementos nas séries e agora mostrando tudo para a Ekaterina. Assim, ela está dando alguns toques especiais no que podemos acrescentar e também auxiliando para termos mais dinamismo nos movimentos", enalteceu Camila, no comando do grupo desde 2011.

Todo esse trabalho que vem sendo desenvolvido com a equipe brasileira também está agradando Ekaterina. "Os treinamentos estão sendo mantidos de acordo com o programado. Neste momento inicial, estamos preparando a equipe para a próxima competição internacional aqui no Brasil, que será o Meeting. As meninas estão em boa forma física, mas algumas ainda estão em recuperação", esclareceu. "Gostaria de expressar minha gratidão a todos os funcionários da Confederação Brasileira de Ginástica e a presidente Luciene Resende, pessoalmente, pelo cuidado e pela forma como estou sendo recebida", declarou.

Na primeira parte do treino da manhã, as atletas fazem balé e, depois, o foco passa para as coreografias que serão apresentadas no Meeting de Vitória (ES), de 18 a 22 de novembro, compromisso importante e que dará ainda mais ritmo de competição às meninas. No período da tarde, Ekaterina trabalha o condicionamento físico e, em seguida, as técnicas de base corporal e de aparelhos. A preparação está dividida em dois momentos e a técnica Camila comentou um pouco sobre o planejamento até o ápice do ciclo.

"Para os Jogos Olímpicos, vamos permanecer com a música de arco e maças, com os ritmos tipicamente brasileiros, mas faremos algumas alterações na coreografia. Já na fita vamos mudar tudo. Isso já estava planejado desde o início do ano", explicou Camila.

Após uma semana juntas no Centro Nacional de Treinamento, em Aracaju (SE), a técnica russa está se adaptado bem à rotina das ginastas Ana Paula Ribeiro, Beatriz Pomini, Dayane Amaral, Débora Falda, Emanuelle Lima, Francielly Machado, Jéssica Maier, Mayra Gmach e Morgana Gmach. A equipe não está tendo dificuldade na comunicação, segundo Camila.

"A Ekaterina fala inglês. Está tranquilo, porque já tivemos bastante contato com a língua russa em estágios de treinamento e em competições naquele País, e também já recebemos aqui treinadoras de lá, como a Blizia Anastasia - capitã do conjunto medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012 - e a própria Ekaterina. Nós sabemos falar termos técnicos da modalidade e ela também fala um pouco de português", concluiu a técnica brasileira.

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA

logo_caixa

Encontre um
centro de excelência
em seu estado.

“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”

Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG

PATROCINADOR MASTER

caixagov federal

PATROCINADOR OFICIAL

neutroxvivopiracanjuba

APOIADORES

estácionew oncomitê olimpico do Brasilcomitê brasileiro de clubesAutoridade Brasileira de Controle de Dopagem

Copyright 2022
Confederação Brasileira de Ginástica.
Todos os direitos reservados.

Telefone: (79) 3211-1206
Atendimento: Seg a Sex, 08h às 18h.

Av. Dr. Edelzio Vieira de Melo, 419
Suissa, Aracaju - SE, 49050-240

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.