logo CBG
Categoria: Ginástica
você está em: noticias /

Ginastas fazem treinos finais no Brasil antes do embarque para aclimatação para o Mundial

01/10/2015

Seleções de Ginástica Artística Masculina e Feminina seguem com preparação intensa para a competição, que vale vaga nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016

Ginastas fazem treinos finais no Brasil antes do embarque para aclimatação para o Mundial

Santo André (SP) - Na próxima semana, as Seleções de Ginástica Artística seguem para a aclimatação visando o Campeonato Mundial de Glasgow, na Escócia, competição classificatória para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. As primeiras a embarcarem serão as ginastas do feminino, já na terça-feira (6), para a Alemanha e em seguida para a França. Na quarta-feira (7), será a vez do masculino seguir para Anadia, em Portugal, para o último estágio de treinamentos. Antes disso, os atletas continuam com as atividades intensas no Centro de Treinamento Time Brasil, no Rio de Janeiro (RJ). 

Entre os meninos, os inscritos são Arthur Nory Mariano, Arthur Zanetti, Caio Souza, Diego Hypolito, Francisco Barretto Júnior, Lucas Bitencourt e Péricles Silva. Já pelo feminino são Daniele Hypolito, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Letícia Costa, Lorrane Oliveira e Thauany Araújo. Julie Kim Sinmon também havia sido relacionada, mas devido a um rompimento do ligamento cruzado anterior durante treino de salto, na última semana, permanecerá no Brasil em tratamento. 

A comissão técnica do feminino segue avaliando as ginastas no Rio de Janeiro (RJ). Nessa reta final, a preparação terá a participação de renomados profissionais internacionais, como a presidente do Comitê Técnico de Ginástica Artística Feminina da Federação Internacional de Ginástica (FIG), Nellie Kim. 

"Esses próximos dias serão muito importantes para nós, já que teremos mais controles oficias. Essas atividades contarão com a avaliação de árbitros nacionais, da árbitra colombiana Rubi Velazquez e também da Nellie Kim, que farão observações", ressaltou a coordenadora da Seleção de Ginástica Artística Feminina da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Georgette Vidor. 

Assim como no feminino, o coordenador da Seleção de Ginástica Artística Masculina da CBG, Leonardo Finco, comentou que os atletas continuam sendo avaliados constantemente pela comissão técnica para que sejam definidos os seis titulares da competição, de 23 de outubro a 1 de novembro. "Nós ainda não temos definidos o reserva, já que isso será feito somente no processo final. Até o último momento avaliaremos tudo e todos", assegurou. 

Para conquistar o objetivo grandioso da classificação olímpica, os ginastas precisam estar entre os oito melhores por equipe no Mundial. Para o coordenador, os atletas já provaram que é possível - a Seleção Masculina conquistou a inédita sexta colocação por equipe no Mundial da China, em 2014 -, e Leonardo enalteceu o crescimento do grupo neste ciclo olímpico. "Os meninos evoluíram muito, melhoraram a qualidade técnica na execução dos exercícios, as dificuldades e têm competido cada vez melhor. Para chegarmos a esses nomes, levamos em conta o desempenho nas avaliações que fizemos nos últimos meses, já que as notas que eles conquistaram nos testes podem contribuir para o resultado da equipe no Mundial. É claro que consideramos o potencial de medalha nos aparelhos, mas focamos mesmo no grupo e na classificação da equipe", explicou.

Os convocados pelo masculino, com idade entre 21 e 29 anos, são experientes, todos com participação em Mundiais e com medalhas em competições importantes, como etapas de Copa do Mundo. Toda essa bagagem internacional também foi importante na escolha dos convocados. "O Mundial pré-olímpico é sempre o mais complicado e disputado, então a experiência competitiva pode ajudar bastante. Esperamos que eles possam competir com tranquilidade, confiança no que foi planejado e evitar erros o máximo possível. Esse é o nosso foco", frisou Leonardo.

Programação das Seleções - A Seleção de Ginástica Artística Masculina fará a aclimatação em Anadia e, de Portugal, seguirá direto para Glasgow, onde chega no dia 17. Já as meninas vão à Alemanha para um Meeting entre brasileiras, alemãs e suíças. No dia 11, elas seguem para a França para aclimatação, País em que ficam até o dia 17, quando vão para a Escócia. Os treinos de pódio serão de 19 a 22 de outubro, já as classificatórias de 23 a 26 e as finais de 27 a 1º de novembro.

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA

logo_caixa

Encontre um
centro de excelência
em seu estado.

“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”

Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG

PATROCINADOR MASTER

caixagov federal

PATROCINADOR OFICIAL

neutroxvivopiracanjuba

APOIADORES

estácionew oncomitê olimpico do Brasilcomitê brasileiro de clubesAutoridade Brasileira de Controle de Dopagem

Copyright 2022
Confederação Brasileira de Ginástica.
Todos os direitos reservados.

Telefone: (79) 3211-1206
Atendimento: Seg a Sex, 08h às 18h.

Av. Dr. Edelzio Vieira de Melo, 419
Suissa, Aracaju - SE, 49050-240

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.