logo CBG
Categoria: Ginástica
você está em: noticias /

Brasileiro e Torneio Nacional de Ginástica Aeróbica serão realizados em Aracaju (SE)

18/09/2015

Eventos serão nesta sexta-feira (18) e sábado (19) no Ginásio de Esportes do Colégio Arquidiocesano

Brasileiro e Torneio Nacional de Ginástica Aeróbica serão realizados em Aracaju (SE)

Santo André (SP) - O fim de semana será de muita ginástica aeróbica no Ginásio de Esportes do Colégio Arquidiocesano da Farolândia, em Aracaju (SE). O local será a sede do Campeonato Brasileiro e do Torneio Nacional da modalidade, com participação de aproximadamente 130 ginastas dos Estados de Minas Gerais, Pará, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e São Paulo.

A coordenadora do comitê técnico de ginástica aeróbica da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Maria Eduarda Poli, frisou sobre algumas evoluções em relação a última edição do Brasileiro. Eu estou contente porque houve um aumento no número de participantes. Além disso, as provas de grupos, que são muito bonitas, contudo mais difíceis de se formar, serão realizadas em todas as categorias. O nível técnico também estará superior em relação a 2014, graças ao investimento da CBG, que tem proporcionado participação dos brasileiros em competições internacionais, acampamentos e cursos. O ginásio está bonito e estou bem animada, ressaltou.

Outro ponto que deixou Duda bastante satisfeita foi o curso realizado no último fim de semana, também na capital sergipana. Nós tivemos um curso de formação de ginástica aeróbica para professores escolares, o primeiro nesse formato, realizado pela CBG em parceria com a Federação Sergipana. O mais legal é que eles montaram um grupo e vão se apresentar durante a competição. Isso é muito importante para a disseminação do nosso esporte, completou a coordenadora.

Assim como a iniciação escolar, que busca divulgar a modalidade para as crianças, o Torneio Nacional também tem esse objetivo mais inclusivo e menos competitivo. É um evento aberto para participação de todos e as regras são menos rígidas. É uma excelente forma de detectarmos talentos, encerrou Duda.

Clubes participantes

Campeonato Brasileiro: Centro de Ginástica do Pará (PA), Centro Esportivo Ramiro (RJ), Colégio Marista de Natal (RN), São Paulo Futebol Clube (SP), Sociedade Esportiva Palmeiras (SP), Universidade Federal de Lavras (MG) e Universidade Federal de Minas Gerais (MG).

Torneio Nacional: Centro de Ginástica do Pará (PA), Colégio Marista de Natal (RN), Colégio Nossa Senhora das Neves (RN), Escola Municipal Professora Francisca Ferreira da Silva (RN) e Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (RN).

Programação

Sexta-feira (18)
12h: aquecimento geral
13h: cerimônia de abertura
13h30 às 19h: classificatórias por provas e competição por equipes (Brasileiro)

Sábado (19)
9h: aquecimento geral
10h às 11h30: Torneio Nacional
12h: premiação (Torneio Nacional)
12h30: aquecimento geral
13h30 às 18h30: finais por provas (Brasileiro)
19h: premiação (Brasileiro)

Serviço
Campeonato Brasileiro e Torneio Nacional de Ginástica Aeróbica
Data: 18 e 19 de setembro
Local: Ginásio de Esportes do Colégio Arquidiocesano, na Rua Tenente Antônio Fontes Pitanga, 146, Bairro Farolândia, em Aracaju (SE)

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA

logo_caixa

Encontre um
centro de excelência
em seu estado.

“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”

Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG

PATROCINADOR MASTER

caixagov federal

PATROCINADOR OFICIAL

neutroxvivopiracanjuba

APOIADORES

estácionew oncomitê olimpico do Brasilcomitê brasileiro de clubesAutoridade Brasileira de Controle de Dopagem

Copyright 2022
Confederação Brasileira de Ginástica.
Todos os direitos reservados.

Telefone: (79) 3211-1206
Atendimento: Seg a Sex, 08h às 18h.

Av. Dr. Edelzio Vieira de Melo, 419
Suissa, Aracaju - SE, 49050-240

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.