logo CBG
Categoria: Ginástica
você está em: noticias /

Seleção de Ginástica Artística estreia na Copa do Mundo de Osijek nesta quinta-feira (17)

15/09/2015

Brasil embarca com seis atletas para a Croácia e busca se preparar para o Mundial da modalidade

Seleção de Ginástica Artística estreia na Copa do Mundo de Osijek nesta quinta-feira (17)

Santo André (SP) - Depois de encerrar os Jogos Pan-Americanos de Toronto com cinco medalhas, a Seleção Brasileira de Ginástica Artística já está pronta para o próximo desafio: a Copa do Mundo de Osijek, na Croácia, de 17 a 20 de setembro. No masculino, o Brasil contará com os atletas Arthur Zanetti, Arthur Mariano, Caio Souza e Lucas Bitencourt. Já no feminino, Jade Barbosa e Thauany Araújo representarão o País. A Seleção embarcou rumo à Croácia na segunda-feira (14) e já está treinando no local da competição.

Entre os meninos, Arthur Zanetti vai competir nas argolas e solo, Arthur Mariano no solo, cavalo com alças, salto e barra fixa, Lucas Bitencourt no cavalo com alças, paralelas e barra fixa, e Caio Souza nas argolas, salto e paralelas. O nível da competição estará muito alto, já que é a última competição da Federação Internacional de Ginástica (FIG) antes do Mundial de Glasgow, na Escócia. Vamos levar os nossos principais atletas, competindo em seus melhores aparelhos. O nosso principal objetivo na Croácia não será conquistar medalhas, mas fazer boas provas como preparação ao Mundial, afirmou o coordenador de Ginástica Artística Masculina da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Leonardo Finco.

Enquanto isso, entre as meninas, Jade e Thauany vão disputar as provas em todos os aparelhos, mas com objetivos diferentes. A competição será importante para nós. No caso da Jade, a participação nos dará uma ideia ainda melhor de como ela está. Já a Thauany nunca competiu em um campeonato internacional tão forte e isso dará bagagem para ela, explicou a coordenadora da Seleção de Ginástica Artística Feminina da CBG, Georgette Vidor. A Copa do Mundo de Osijek será a segunda competição internacional que Jade Barbosa vai disputar depois da cirurgia no joelho. Até então, ela só havia participado do Sul-Americano da Colômbia, quando ganhou a medalha de ouro nas barras assimétricas e por equipes.

As apresentações no Gradski Hall começam na quinta-feira (17), a partir das 9h (horário de Brasília), com as provas qualificatórias do solo, cavalo com alças e argolas no masculino, e salto e barras assimétricas no feminino. Já na sexta-feira (18), também a partir das 9h (horário de Brasília), os homens entram em ação nas qualificatórias do salto, paralelas e barra fixa, e as mulheres na trave e solo. No sábado (19) e domingo (20) serão realizadas as finais de cada aparelho, sempre a partir das 11h30 (horário de Brasília).

A Copa do Mundo de Osijek será o último compromisso da Seleção Brasileira antes do Mundial de Glasgow, na Escócia, de 23 de outubro a 1º de novembro, que será classificatório para os Jogos Olímpicos de 2016.

Delegação

Ginástica Artística Masculina
Ginastas: Arthur Zanetti, Arthur Mariano, Caio Souza e Lucas Bitencourt
Técnicos: Marcos Goto e Renato Araújo
Fisioterapeuta: Caio Buonanotte
Árbitro: Robson Caballero
Chefe de delegação: Marcos Goto

Ginástica Artística Feminina
Ginastas: Jade Barbosa e Thauany Araújo
Técnico: Alexander Alexandrov e Francisco Porath
Arbitra: Adriana Rita Alves
Chefe de delegação: Marcos Goto

Programação
Horário de Brasília

Quinta-feira (17)
9h às 13h - Classificatórias (Solo, cavalo com alças e argolas GAM) (Salto e barras assimétricas GAF)

Sexta-feira (18)
9h às 13h - Classificatórias (Salto, paralelas e barra fixa GAM) (Trave e solo GAF)

Sábado (19)
11h30 às 11h55 - Final do solo GAM
12h às 12h45 - Final do cavalo com alças GAM e salto GAF
12h55 às 13h10 - Premiação solo e cavalo com alças GAM e salto GAF
13h10 às 14h - Final das argolas GAM e das barras assimétricas GAF
14h às 14h15 - Premiação argolas GAM e barras assimétricas GAF

Domingo (20)
11h30 às 11h55 - Final do salto GAM
12h às 12h50 - Final das paralelas GAM e da trave GAF
12h50 às 13h05 - Premiação salto e paralelas GAM e trave GAF
13h05 às 13h55 - Final da barra fixa GAM e do solo GAF
13h55 às 14h15 - Premiação barra fixa GAM e solo GAF

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA

logo_caixa

Encontre um
centro de excelência
em seu estado.

“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”

Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG

PATROCINADOR MASTER

caixagov federal

PATROCINADOR OFICIAL

neutroxvivo

APOIADORES

estácionew oncomitê olimpico do Brasilcomitê brasileiro de clubesAutoridade Brasileira de Controle de Dopagem

Copyright 2022
Confederação Brasileira de Ginástica.
Todos os direitos reservados.

Telefone: (79) 3211-1206
Atendimento: Seg a Sex, 08h às 18h.

Av. Dr. Edelzio Vieira de Melo, 419
Suissa, Aracaju - SE, 49050-240

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.