logo CBG
Categoria: Ginástica
você está em: noticias /

Seleção de Conjunto de Ginástica Rítmica conquista a maior nota do ciclo em uma edição de Mundial

12/09/2015

Brasileiras arrancaram aplausos da torcida neste sábado (12); delegação desembarca no Brasil na terça-feira (15)

Seleção de Conjunto de Ginástica Rítmica conquista a maior nota do ciclo em uma edição de Mundial

Stuttgart (ALE) - O sábado (12) foi de grandes emoções para a Seleção de Conjunto de Ginástica Rítmica. As brasileiras conquistaram a maior nota do conjunto nacional neste ciclo olímpico em uma edição de Campeonato Mundial, 16,041 na série das cinco fitas. As ginastas foram bastante aplaudidas em Stuttgart, na Alemanha.

Estou feliz porque as meninas foram bem e superaram as minhas expectativas, elogiou a técnica, Camila Ferezin, logo após o encerramento das qualificatórias. No geral o Brasil (16º colocado) foi superior em relação às últimas edições da competição. Na soma dos dois aparelhos o País somou 31,941 pontos - contra os 30,483 no Mundial da Turquia, em 2014, e os 30,383 na Ucrânia, em 2013. Nas classificatórias de hoje a equipe verde e amarela foi a quarta a entrar no tapete, com a série de dois arcos e três pares de maças, ficou com 15,900 - 7,900 de dificuldade e 8,000 de execução - e na 16ª colocação no aparelho. Com o tema Still Loving You, da banda alemã Scorpions, nas cinco fitas, a equipe homenageou os anfitriões, obteve a expressiva nota 16,041 - 8,075 de dificuldade e 7,966 de execução - e o 12º lugar. As finais, com as oito melhores por aparelho, serão neste domingo (13), com início às 8h (horário de Brasília).

A treinadora fez questão de frisar que as ginastas deram conta do recado e não sentiram a pressão de estar em uma competição tão importante e com ginásio cheio - Emanuelle Lima e Morgana Gmach, por exemplo, estrearam em um Mundial. A nossa série de arco e maças foi boa e fizemos a nossa parte. O que mais gostei foi na fita. Nós fizemos algumas alterações que deixaram a coreografia mais bonita e impressionante e as meninas conseguiram executar bem essas mudanças, destacou.

Na Alemanha com as ginastas, a presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Luciene Resende, lembrou que o mais importante é o fato do País estar se destacando cada vez mais nas competições. Nós saímos de Stuttgart muito felizes com o desempenho de todas as nossas ginastas do individual e do conjunto. Elas são muito dedicadas e nos enchem de orgulho. Aproveito para agradecer também às nossas técnicas e a toda a nossa comissão multidisciplinar, que tanto se esforçam em prol do nosso esporte. Todo esse reconhecimento internacional que estamos tendo é fruto de um trabalho árduo da CBG, COB, Ministério do Esporte e da Caixa Econômica Federal, nosso patrocinador oficial. Que venham os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

A delegação de conjunto volta ao Brasil na segunda-feira (14). As ginastas terão alguns dias de folga e irão para as cidades de origem. Todas chegam ao País na terça-feira (15).

Seleção Individual - Angélica Kvieczynski e Natália Gaudio finalizaram a participação na competição individual nesta quinta-feira (10). Assim como no conjunto, o Brasil tem direito a uma vaga também no individual por ser país-sede dos próximos Jogos Olímpicos. O regulamento da Federação Internacional de Ginástica (FIG) determina que a vaga é da ginasta que conquistasse o melhor resultado para o País no individual geral do Mundial. Como Natália somou 46,766 pontos e Angélica ficou com 46,649, a capixaba está classificada. A delegação individual embarcou para o Brasil neste sábado (12).

Delegação brasileira

Seleção Individual de Ginástica Rítmica
Ginastas: Angélica Kvieczynski e Natália Gaudio
Técnicas: Anita Klemann e Monika Queiroz

Seleção de Conjunto de Ginástica Rítmica
Ginastas: Beatriz Pomini, Dayane Amaral, Emanuelle Lima, Francielly Machado, Jéssica Maier e Morgana Gmach
Técnica: Camila Ferezin
Assistente técnica e professora de balé: Bruna Rosa

Médico: Reuthmann Madruga
Fisioterapeuta: Paulo Márcio Oliveira
Psicóloga: Lenamar Vieira
Árbitra: Maria de Fátima Negreiros
Chefe de delegação: Artemis Soares

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA

logo_caixa

Encontre um
centro de excelência
em seu estado.

“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”

Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG

PATROCINADOR MASTER

caixagov federal

PATROCINADOR OFICIAL

neutroxvivopiracanjuba

APOIADORES

estácionew oncomitê olimpico do Brasilcomitê brasileiro de clubesAutoridade Brasileira de Controle de Dopagem

Copyright 2022
Confederação Brasileira de Ginástica.
Todos os direitos reservados.

Telefone: (79) 3211-1206
Atendimento: Seg a Sex, 08h às 18h.

Av. Dr. Edelzio Vieira de Melo, 419
Suissa, Aracaju - SE, 49050-240

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.