logo CBG
Categoria: Ginástica
você está em: noticias /

Mundial de Ginástica Rítmica: classificatórias do individual serão encerradas nesta quinta-feira

10/09/2015

Angélica Kvieczynski e Natália Gáudio, que hoje se apresentaram com as maças, amanhã farão as séries de fita; Seleção de Conjunto estreia no sábado (12)

Mundial de Ginástica Rítmica: classificatórias do individual serão encerradas nesta quinta-feira

Stuttgart (ALE) - Após três dias de apresentações, o Campeonato Mundial de Ginástica Rítmica terá o último rodízio de aparelhos válidos pelas classificatórias do individual. Nesta quinta-feira (10), o grupo B, do qual Angélica Kvieczynski e Natália Gaudio fazem parte, será o primeiro a entrar na Porsche Arena, em Stuttgart, na Alemanha. As provas têm início às 5h (horário de Brasília) e as brasileiras farão as séries de fita.

Antes da fita, as ginastas do País fizeram as rotinas de maças. Angélica apresentou na Alemanha a animada série no aparelho, que tem como tema a música A Brasileira, do Tradição, e garantiu a pontuação de 13,466 (6,900 de dificuldade e 6,566 de execução).

Outra brasileira em Stuttgart, Natália teve um ótimo dia na competição. No tablado, entrou confiante usando o novo colan, dourado, presente que ganhou da técnica, árbitra e coordenadora da Seleção de Conjunto da Bulgária, Despa Katelieva, durante a aclimatação naquele País. Ele me deu sorte, brincou. Quando recebi, foi uma surpresa e uma emoção. Não sabia nem como agradecer. Me senti maravilhosa em quadra, completou a capixaba de Vitória, que apresentou a série embalada por Drácula, de Wojciech Kilar. A coreografia rendeu a melhor nota dela até o momento neste campeonato - 15,516 (7,350 de dificuldade e 8,166 de execução).

Eu estou sem palavras, porque não podia estar mais feliz pela minha coreografia de maças. Mais uma vez entrei pensando em ser feliz, em fazer a minha série, já que treinei para isso. Foi muita dedicação, principalmente agora na Bulgária, e eu dei o meu máximo para poder chegar aqui com mais confiança e segurança. Tudo está dando certo, mas vou manter os pés no chão, porque a competição ainda não acabou e quero continuar com a mesma garra, frisou Natália, bastante serena.

Para o último dia da etapa qualificatória, Natália está ainda mais animada. A fita, aparelho que a ginasta mais gosta de fazer, ficou reservado para amanhã e ela espera fechar com chave de ouro. É uma série tão legal que nem lembro que estou competindo, porque parece que estou brincando. É uma coreografia tão alegre e gostosa de fazer, que toda as vezes que pego o aparelho eu penso: Ah que bom, agora é fita. Gosto muito desses ritmos animados e rápidos, comemorou.

Durante as classificatórias do individual, as 143 ginastas, de 57 países, estão divididas em quatro grupos e fazem um aparelho por dia. No arco, Natália conquistou 15,500 pontos (52ª colocação). Angélica fez 15,333 (56º). Já na bola, Angélica garantiu 15,200 (50ª) e Natália somou 15,058 (52ª).

Seleção de Conjunto - A Seleção de Conjunto, que desembarcou na noite de ontem em Stuttgart, esteve na Porsche Arena e torceu muito nas arquibancadas pelas brasileiras Angélica e Natália.

A programação das meninas tem início na sexta-feira (11), a partir das 4h, quando farão os treinos de pódio. No sábado (12), as classificatórias começam às 8h, mesmo horário das finais de domingo (13).

Programação
Horário de Brasília

Quinta-feira (10)
5h às 6h35: qualificatória individual maças e fita grupo B
6h55 às 8h30: qualificatória individual maças e fita grupo A
10h às 11h35: qualificatória individual maças e fita grupo D
11h55 às 13h20: qualificatória individual maças e fita grupo C
15h às 15h30: final individual maças
15h35 às 16h: final individual fita
16h: premiações individual maças, fita e por equipe

Sexta-feira (11)
4h: treinamento de pódio conjunto
11h às 13h30: final individual geral (ginastas da 13ª a 24ª colocação)
14h30 às 17h: final individual geral (ginastas da 1ª a 12ª colocação)
17h: Prêmio de Elegância Longines
17h: premiação individual geral

Sábado (12)
8h às 9h35: qualificação conjunto grupo A
10h às 11h25: qualificação conjunto grupo B
11h25: premiação conjunto geral
14h30 às 16h: Gala

Domingo (13)
8h às 8h40: final conjunto cinco fitas
8h40 às 9h20: final conjunto dois arcos e três pares de maças
9h20: premiações conjunto por aparelhos
9h45 às 10h05: cerimônia de encerramento

Delegação brasileira

Seleção Individual de Ginástica Rítmica
Ginastas: Angélica Kvieczynski e Natália Gaudio
Técnicas: Anita Klemann e Monika Queiroz

Seleção de Conjunto de Ginástica Rítmica
Ginastas: Beatriz Pomini, Dayane Amaral, Emanuelle Lima, Francielly Machado, Jéssica Maier e Morgana Gmach
Técnica: Camila Ferezin
Assistente técnica e professora de balé: Bruna Rosa

Médico: Reuthmann Madruga
Fisioterapeuta: Paulo Márcio Oliveira
Psicóloga: Lenamar Vieira
Árbitra: Maria de Fátima Negreiros
Chefe de delegação: Artemis Soares

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA

logo_caixa

Encontre um
centro de excelência
em seu estado.

“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”

Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG

PATROCINADOR MASTER

caixagov federal

PATROCINADOR OFICIAL

neutroxvivopiracanjuba

APOIADORES

estácionew oncomitê olimpico do Brasilcomitê brasileiro de clubesAutoridade Brasileira de Controle de Dopagem

Copyright 2022
Confederação Brasileira de Ginástica.
Todos os direitos reservados.

Telefone: (79) 3211-1206
Atendimento: Seg a Sex, 08h às 18h.

Av. Dr. Edelzio Vieira de Melo, 419
Suissa, Aracaju - SE, 49050-240

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.