logo CBG
Categoria: Ginástica
você está em: noticias /

Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) entrega novos aparelhos em Santa Catarina

28/08/2015

Cerimônia oficial será nesta sexta-feira (28), às 11h, no Ginásio de Esportes do Instituto Estadual de Educação, em Florianópolis (SC)

Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) entrega novos aparelhos em Santa Catarina

Santo André (SP) - A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) fará a entrega oficial de novos equipamentos de ginástica rítmica, certificados e homologados pela Federação Internacional de Ginástica (FIG), nesta sexta-feira (28), às 11h. Desta vez, o local contemplado será o Centro de Ginástica Rítmica de Santa Catarina (Ginásio de Esportes do Instituto Estadual de Educação), em Florianópolis (SC). O evento contará com a presença da presidente da CBG, Luciene Resende, da presidente da Federação de Santa Catarina, Junilse de Freitas, do Ministro do Esporte, George Hilton, e de outras autoridades.

Luciene Resende comemorou mais essa conquista da modalidade. "É com muito orgulho que entregamos oficialmente mais esses novos aparelhos de ginástica rítmica. Esperamos que esses equipamentos ajudem na formação e desenvolvimento das nossas atletas, tanto de ponta quanto da base. Essa infraestrutura, com certeza, irá auxiliar no treinamento e nas competição no Brasil", ressaltou a presidente, lembrando que o local receberá um tablado com tapete, um tapete, um banco sueco, um plinto de madeira e um espaldar.

A aquisição dos equipamentos é resultado do convênio assinado entre a CBG e o Ministério do Esporte, no valor global de R$ 7,3 milhões. No total, foram adquiridos 1010 aparelhos vindos da Alemanha, a maior importação de equipamentos de ginástica feita pelo Brasil. Os mais de mil aparelhos são destinados para as três modalidades olímpicas de ginástica - artística, rítmica e trampolim - e estão sendo distribuídos em 13 centros de treinamento em todas as regiões do Brasil.

Serviço
Entrega de novos equipamentos de ginástica rítmica
Data: sexta-feira (28)
Horário: 11h
Local: Ginásio de Esportes do Instituto Estadual de Educação, na Avenida Mauro Ramos, 275, Centro, em Florianópolis (SC)

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA

logo_caixa

Encontre um
centro de excelência
em seu estado.

“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”

Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG

PATROCINADOR MASTER

caixagov federal

PATROCINADOR OFICIAL

neutroxvivopiracanjuba

APOIADORES

estácionew oncomitê olimpico do Brasilcomitê brasileiro de clubesAutoridade Brasileira de Controle de Dopagem

Copyright 2022
Confederação Brasileira de Ginástica.
Todos os direitos reservados.

Telefone: (79) 3211-1206
Atendimento: Seg a Sex, 08h às 18h.

Av. Dr. Edelzio Vieira de Melo, 419
Suissa, Aracaju - SE, 49050-240

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.