logo CBG
Categoria: Ginástica
você está em: noticias /

Brasil será um dos participantes do Sul-Americano de Ginástica Aeróbica

28/08/2015

Competição em Lima, no Peru, será desta quinta-feira (27) a sábado (29)

Brasil será um dos participantes do Sul-Americano de Ginástica Aeróbica

Santo André (SP) - A ginástica aeróbica brasileira estará no Campeonato Sul-Americano da modalidade, no Centro de Alto Rendimento (CAR) de Lima, no Peru. A competição, que vai reunir ginastas das categorias age group (por idades - 12 a 14 e 15 a 17 anos) e adulta, será desta quinta-feira (27) a sábado (29).

De acordo com Maria Eduarda Poli, coordenadora do comitê técnico de ginástica aeróbica da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), a participação do Brasil será muito importante. "A nossa delegação tem cerca de 30 ginastas, distribuídos nas categorias de base até a adulta, e nossa capacidade será mostrada em todas as provas, inclusive nas com os grupos (com cinco ginastas), que se apresentam em todas as categorias por idade. Outro ponto importante é o crescimento e o fortalecimento da modalidade no continente por meio dessas competições, já que, cada vez mais, um maior número de países vêm integrando os eventos", comemorou.

No topo do ranking sul-americano estão Brasil e Argentina, mas, segundo Maria Eduarda, outros dois países também são fortes candidatos a conquista de medalhas. "A Argentina é o nosso grande concorrente em todas as categorias e provas, mas não podemos deixar de citar o Peru e a Venezuela, que também vêm desenvolvendo um ótimo trabalho e estarão em busca de medalhas", encerrou a coordenadora.

Além do Sul-Americano, o Brasil estará na Copa Peru, com atletas do infantil e age group.

Programação
Horário de Brasília

Quinta-feira (27)
16h30 às 20h: classificatórias adulto

Sexta-feira (28)
10h às 14h: classificatórias age group 1 e 2
16h às 20h: classificatórias adulto

Sábado (29)
10h às 14h: finais age group 1 e 2
16h às 21h: finais adulto
21h às 22h: premiações

Delegação brasileira

Campeonato Sul-Americano

Age Group 1 (12 a 14 anos): Ana Luísa Garcia, Gabriela Lopes de Oliveira, Isabella Velho Cheque Bernardo, Juliana Costa Cury, Luana Barreira, Luísa Relvas Ferreira, Luíza Schmitt Lobo Soares, Maria Eduarda D´Elia e Maria Mariño Alli

Age Group 2 (15 a 17 anos): Ana Carolina Marta Trindade, Caroline Santiago dos Santos, Isabela Monteiro, Maria Eduarda Almeida de Oliveira, Michael Douglas Dias Teles e Tamires Rebeca Santos da Silva

Adulto: Christian Passos Andrade, Edson de Pontes Nunes, José Henrique de Sousa Oliveira, Luamar Martin, Lucas Santiago Barbosa, Maelton de Mesquita Siqueira, Marcelo Guimarães Arouche Martins, Mário Antônio Nunes Júnior e Paulo Cesar dos Santos

Chefe de delegação: Luiz Henrique Maciel

Copa Peru

Infantil (9 a 11 anos): Carol Lomba, Luíza Conte e Manoella Aparecida

Age Group 2 (15 a 17 anos): Clara Mosa

Treinadores: Cibele Rosito Oliani, Luís Ramiro Lima e Luiz Henrique Maciel
Árbitra: Marcela Lopez

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA

logo_caixa

Encontre um
centro de excelência
em seu estado.

“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”

Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG

PATROCINADOR MASTER

caixagov federal

PATROCINADOR OFICIAL

neutroxvivopiracanjuba

APOIADORES

estácionew oncomitê olimpico do Brasilcomitê brasileiro de clubesAutoridade Brasileira de Controle de Dopagem

Copyright 2022
Confederação Brasileira de Ginástica.
Todos os direitos reservados.

Telefone: (79) 3211-1206
Atendimento: Seg a Sex, 08h às 18h.

Av. Dr. Edelzio Vieira de Melo, 419
Suissa, Aracaju - SE, 49050-240

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.