logo CBG
Categoria: Ginástica
você está em: noticias /

Copa do Mundo da Bulgária de Ginástica Rítmica tem sequência neste sábado (14)

18/08/2015

No primeiro dia de classificatória, realizada hoje, Natália Gáudio apresentou as séries de arco e bola, enquanto o conjunto fez a coreografia com as cinco fitas

Copa do Mundo da Bulgária de Ginástica Rítmica tem sequência neste sábado (14)

Santo André (SP) - Nesta sexta-feira (14), as Seleções de Ginástica Rítmica se apresentaram pelo primeiro dia de classificatórias da Copa do Mundo de Ginástica Rítmica, em Sófia, na Bulgária. As qualificatórias têm sequência amanhã, a partir das 4h (horário de Brasília), data que serão conhecidas as campeãs do individual geral e do conjunto geral, além das oito melhores por aparelhos, que avançam para as finais de domingo (16).

As primeiras a se apresentarem foram as ginastas do individual. A representante brasileira na competição foi Natália Gáudio, que somou 15,250 pontos no arco e 14,900 na bola - ela ocupa, até o momento, a 36ª colocação no individual geral. Apesar de não ter garantido vaga nas finais desses dois aparelhos, a capixaba ficou satisfeita com a performance dela na estreia.

"Eu procurei entrar tranquila, porque no primeiro dia sempre tem um nervosismo a mais. O nível está altíssimo, todas as participantes são muito fortes e estou feliz que as minhas notas estão em um nível bom. Amanhã espero manter a tranquilidade e melhorar ainda mais a pontuação", analisou Natália, que neste sábado (15) fará as séries de maças e de fita.

Tanto para Natália quanto para o conjunto, composto por Ana Paula Ribeiro, Beatriz Pomini, Dayane Amaral, Jéssica Maier e Morgana Gmach, a meta é a preparação final para o Mundial de Sttutgart, na Alemanha, de 7 a 13 de setembro. Para a técnica convidada, Márcia Aversani Lourenço - a treinadora Camila Ferezin permaneceu no Brasil com a filha bebê, de cinco meses -, as ginastas souberam segurar o emocional.

"As atletas fizeram um bom treinamento e estão se preparando para entrar com força total no Mundial. O mais importante hoje é que elas fizeram a série com as dificuldades, colaborações e trocas bem realizadas, como foi treinado, mesmo após uma falha no início da coreografia, onde perdemos nota de execução e de composição. Elas se reestruturaram e recuperaram a energia para fazer bem a série até o final. Isso foi um fator positivo", lembrou Márcia.

Nas cinco fitas, o conjunto garantiu a nota de 15,000 e ficou em 15° lugar no aparelho, empatado com o Canadá. Amanhã, as ginastas farão a série de dois arcos e três pares de maças.

Programação
Horário de Brasília

Sábado (15)
4h às 10h: classificatória individual - maças e fita
10h10 às 10h20: premiação individual geral
10h30 às 11h45: classificatória conjunto - dois arcos e três pares de maças
11h55 às 12h05: premiação conjunto geral

Domingo (16)
9h às 9h40: final conjunto - cinco fitas
9h40 às 10h20: final conjunto - dois arcos e três pares de maças
10h25 às 10h55: final individual - arco
10h55 às 11h25: final individual - bola
11h25 às 11h55: final individual - maças
11h55 às 12h25: final individual - fita
12h30 às 13h: premiações por aparelhos individual e conjunto

Delegação brasileira

Seleção de Ginástica Rítmica de Conjunto
Ginastas: Ana Paula Ribeiro, Beatriz Pomini, Dayane Amaral, Jéssica Maier e Morgana Gmach
Técnica convidada: Márcia Aversani Lourenço
Assistente técnica: Bruna Rosa

Seleção de Ginástica Rítmica Individual
Ginasta: Natália Gáudio
Técnica: Mônika Queiroz

Fisioterapeuta: Caroline Dantas
Chefe de delegação: Bruna Rosa

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA

logo_caixa

Encontre um
centro de excelência
em seu estado.

“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”

Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG

PATROCINADOR MASTER

caixagov federal

PATROCINADOR OFICIAL

neutroxvivopiracanjuba

APOIADORES

estácionew oncomitê olimpico do Brasilcomitê brasileiro de clubesAutoridade Brasileira de Controle de Dopagem

Copyright 2022
Confederação Brasileira de Ginástica.
Todos os direitos reservados.

Telefone: (79) 3211-1206
Atendimento: Seg a Sex, 08h às 18h.

Av. Dr. Edelzio Vieira de Melo, 419
Suissa, Aracaju - SE, 49050-240

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.