logo CBG
Categoria: Ginástica
você está em: noticias /

Seleções de Ginástica Rítmica encerram participação na Copa do Mundo da Bulgária

18/08/2015

Competição foi importante, principalmente, como preparação final para o Mundial da Alemanha, em setembro

Seleções de Ginástica Rítmica encerram participação na Copa do Mundo da Bulgária

Santo André (SP) - As Seleções de Ginástica Rítmica estiveram da Copa do Mundo de Sófia, na Bulgária, e encerraram a participação neste sábado (15). A competição reuniu os melhores do mundo e foi fundamental para os ajustes finais das brasileiras antes do Mundial de Stuttgart, na Alemanha, de 7 a 13 de setembro.

Após conquistar 15,250 pontos na classificatória do arco e 14,900 na bola, ontem, Natália Gáudio apresentou as séries de maças e de fita hoje. Nas maças, a brasileira somou 15,200, enquanto na fita fez 14,650. Com os resultados, Natália ocupou a 36ª colocação do individual geral.

"Eu estou feliz com a minha participação, porque minhas notas estão subindo e tenho evoluído, principalmente na nota de execução, o que quer dizer que as séries estão mais limpas. O nível estava muito alto. Agora, vamos acertar mais detalhes e fazer algumas modificações até o Mundial. Serão 17 dias de preparação aqui na Bulgária e isso vai me ajudar bastante. Acredito que estamos no caminho certo", destacou Natália, que permanece na Bulgária com a técnica Mônika Queiroz para aclimatação.

Já o conjunto formado por Ana Paula Ribeiro, Beatriz Pomini, Dayane Amaral, Jéssica Maier e Morgana Gmach, que ontem obteve 15,000 pontos nas cinco fitas, garantiu a ótima nota de 16,200 na série bem brasileira dos dois arcos e três pares de maças. No geral, as brasileiras ficaram na 13ª colocação.

Para a técnica convidada, Márcia Aversani Lourenço - a treinadora Camila Ferezin permaneceu no Brasil com a filha bebê, de cinco meses -, o objetivo foi alcançado. "A apresentação de hoje foi muito boa, com uma técnica de execução correta, elementos bem realizados, uma sincronia muito boa também, porque arco e maças são aparelhos diferentes e as ginastas precisam de uma atenção redobrada. Inclusive, nós fomos aplaudidas várias vezes durante a série. O nosso objetivo foi atingido, que era se apresentar bem e conquistar uma boa nota, acima dos 16,000. No Mundial, todos poderão ver uma Seleção com um bom nível. Vamos para a Alemanha com bastante energia e vontade", reforçou a treinadora.

As atletas do conjunto desembarcam em Aracaju (SE), cidade onde moram e treinam, nesta terça-feira (18), às 10h05 (Gol, voo 1934).

Delegação brasileira

Seleção de Ginástica Rítmica de Conjunto
Ginastas: Ana Paula Ribeiro, Beatriz Pomini, Dayane Amaral, Jéssica Maier e Morgana Gmach
Técnica convidada: Márcia Aversani Lourenço
Assistente técnica: Bruna Rosa

Seleção de Ginástica Rítmica Individual
Ginasta: Natália Gáudio
Técnica: Mônika Queiroz

Fisioterapeuta: Caroline Dantas
Chefe de delegação: Bruna Rosa

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA

logo_caixa

Encontre um
centro de excelência
em seu estado.

“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”

Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG

PATROCINADOR MASTER

caixagov federal

PATROCINADOR OFICIAL

neutroxvivopiracanjuba

APOIADORES

estácionew oncomitê olimpico do Brasilcomitê brasileiro de clubesAutoridade Brasileira de Controle de Dopagem

Copyright 2022
Confederação Brasileira de Ginástica.
Todos os direitos reservados.

Telefone: (79) 3211-1206
Atendimento: Seg a Sex, 08h às 18h.

Av. Dr. Edelzio Vieira de Melo, 419
Suissa, Aracaju - SE, 49050-240

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.