logo CBG
Categoria: Ginástica
você está em: noticias /

Campeões do Troféu Brasil e Etapa Caixa serão definidos neste domingo (2)

02/08/2015

Finais do individual geral e por aparelhos serão das 9h40 às 11h40, no Ginásio de Esportes Constâncio Vieira, em Aracaju (SE), com entrada gratuita

Campeões do Troféu Brasil e Etapa Caixa serão definidos neste domingo (2)

Aracaju (SE) - Os campeões do individual geral e por aparelhos do Troféu Brasil e II Etapa Caixa serão definidos neste domingo (2), das 9h40 às 11h40, no Ginásio de Esportes Constâncio Viera, em Aracaju (SE). Os finalistas da ginástica artística foram conhecidos após as classificatórias deste sábado (1). A programação de hoje segue até às 18h, com as qualificatórias da rítmica.

Pelo feminino, Daniele Hypolito, Lorrane Oliveira e Carolyne Pedro, todas do Centro de Excelência de Ginástica do Paraná/Cegin (PR), e Thauany Araújo, do Clube de Regatas do Flamengo (RJ), foram as melhores do individual geral. Na final das barras assimétricas, além das quatro, completam a lista Letícia Costa, do Flamengo (RJ), e Luísa Kirchmayer, do Fluminense Football Club (RJ). Na trave, as outras duas vagas são de Fabiane Brito, do Cegin (PR), e Luísa, do Fluminense (RJ). No solo, estarão ainda Thayse Silva, do Grêmio Náutico União (RS), e Lorena Rocha, do Cegin (PR). Para fechar, o salto contará com a participação de Daniele e Lorrane, do Cegin (PR), Rebeca Avelino, do Esporte Clube Pinheiros (SP), e Thayse, do GNU (RS).

Primeira colocada na classificatória do individual geral e de três aparelhos, Daniele saiu feliz com o desempenho nesse primeiro dia de competição. "Por hoje foi bom. Na final é sempre mais complicado, mas vou tentar fazer o mais próximo disso possível", assegurou. "Eu competi bem, mas para o Mundial sempre há algum detalhe que precisamos corrigir", completou a mais experiente atleta da Seleção Feminina, que se prepara para o Mundial da Escócia, em outubro.

Já pelo masculino, os líderes do individual geral foram Caio Souza, do ADC São Bernardo (SP), Arthur Nory Mariano, Francisco Barretto Júnior e Péricles Silva, do Esporte Clube Pinheiros (SP). A lista de finalistas no solo conta também com Diego Hypolito, do São Bernardo (SP), e André Silva, do Minas Tênis Clube (MG), enquanto o cavalo com alças terá ainda Lucas Cardoso, do Grêmio Náutico União (RS), e Frederico Oliveira, do São Bernardo (SP). Nas argolas, Arthur Zanetti, do Serc Santa Maria (SP), e Caio Costa, do São Bernardo (SP), também vão em busca de medalhas. Nas paralelas, a decisão terá a presença de Bernardo Miranda e Fellipe Arakawa, do Minas (MG). Na barra fixa, Bernardo e Leonardo Souza, ambos do Minas (MG), fazem a final. Já no salto, os classificados são Diego, Caio e Jared Azzarini, do São Bernardo (SP), Glauco Garrido e Gustavo Polato, do Pinheiros (SP), e Lucas, do GNU (RS).

Um dos destaques do dia, Diego Hypolito ressaltou que o fato dele ter acertado todas as séries o deixou bastante satisfeito. A meta principal, segundo o ginasta, era voltar bem - ele estava com uma lesão nas costas e retornou aos treinos há cerca de um mês. "Como estou voltando agora, ainda tinha um pouco de insegurança, mas na hora consegui me apresentar bem e fazer mais do eu estava treinando", esclareceu o atleta.

Classificado para duas finais de amanhã, no solo e no salto, Diego explicou que pretende melhorar a nota de partida no solo, mas que tudo depende de como estará. "A meta aqui é realmente voltar. A aparelhagem está muito boa, Aracaju está cada vez melhor preparada para sediar essas competições, então é importante que as pessoas estejam presentes para abrilhantar ainda mais. Estamos próximos do Mundial e agora é seguir treinando para fazer parte da equipe. Acredito que estou fazendo a minha parte", encerrou.

Confira os resultados completos no endereço: http://bit.ly/1OVhyFG

Clubes participantes de ginástica artística: ADC São Bernardo (SP), Associação Desportiva Santo André (SP), Centro de Excelência de Ginástica do Paraná/Cegin (PR), Clube de Regatas do Flamengo (RJ), C.S.S.E. Osasco (SP), Esporte Clube Pinheiros (SP), Fluminense Football Clube (RJ), Grêmio Náutico União (RS), Minas Tênis Clube (MG), Serc Santa Maria (SP) e Sesi-SP.

Clubes participantes de ginástica rítmica: Associação GRC (PR), Clube Esperia (SP), Clube Ítalo Brasileiro do Espírito Santo (ES), Escola de Campeãs (ES), Grêmio Náutico União (RS), Gym Clube (BA), Instituto Dom Fernando Gomes (SE) e Tuiuti Esporte Clube (PR).

Programação

Domingo (2)
II Etapa Caixa
8h30 às 8h50: aquecimento corporal
8h50 às 9h30: aquecimento nos aparelhos
9h40 às 11h40: competição
11h50: premiação individual geral e por aparelhos

Serviço
Troféu Brasil e II Etapa Caixa de Ginástica Artística e Rítmica
Competição: 1 e 2 de agosto
Local: Ginásio de Esportes Constâncio Vieira, na Rua Vila Cristina, S/N, Treze de Julho, em Aracaju (SE)
Entrada gratuita

A Confederação Brasileira de Ginástica é patrocinada pela Caixa Econômica Federal.

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA

logo_caixa

Encontre um
centro de excelência
em seu estado.

“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”

Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG

PATROCINADOR MASTER

caixagov federal

PATROCINADOR OFICIAL

neutroxvivo

APOIADORES

estácionew oncomitê olimpico do Brasilcomitê brasileiro de clubesAutoridade Brasileira de Controle de Dopagem

Copyright 2022
Confederação Brasileira de Ginástica.
Todos os direitos reservados.

Telefone: (79) 3211-1206
Atendimento: Seg a Sex, 08h às 18h.

Av. Dr. Edelzio Vieira de Melo, 419
Suissa, Aracaju - SE, 49050-240

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.