logo CBG
Categoria: Ginástica
você está em: noticias /

CBG ajusta preparativos finais para a Gymnaestrada Mundial

03/07/2015

Principal evento da modalidade será em Helsink, na Finlândia, de 12 a 18 de julho

CBG ajusta preparativos finais para a Gymnaestrada Mundial

Santo André (SP) - A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) acertou os detalhes finais para a participação do País na 15ª Gymnaestrada Mundial, em Helsink, na Finlândia, de 12 a 18 de julho. Nesta quinta-feira (2), a presidente da CBG, Luciene Resende, se reuniu na sede da instituição com alguns dos profissionais da equipe técnica brasileira no festival: Verônica Martins, Márcia Lima, Elisa Cordeiro Veloso e Sandro Lopes.

Durante a reunião, foram acertados os últimos detalhes sobre a organização geral do evento, como a ‘Noite Luso-Brasileira’, que faz parte das Noites Nacionais, com coreografias específicas que ressaltam a cultura de determinados países ou regiões. Outro ponto acertado foi o estande do País no evento, com produtos que remetam à imagem brasileira. Entre os itens, estão bonés, camisetas, chinelos, botons, canetas, toalhas e squeezes.

A presidente da CBG, Luciene Resende, comentou que desde o fim de 2014 a equipe tem se reunido constantemente para os preparativos. Dessa vez, ajustamos os detalhes finais. Esse é o maior evento da modalidade, é muito bonito e importante para a CBG. São os Jogos Olímpicos da Ginástica para Todos. Vamos mostrar em nossas coreografias um pouco mais da nossa cultura, da brasilidade e do povo, ressaltou. Um momento especial durante o festival será a cerimônia de abertura, que contará com a participação da professora Deise Barros, a primeira ginasta brasileira a representar o País em uma competição internacional, completou.

Segundo a vice-presidente da CBG, Verônica Martins, que estará com a delegação na Finlândia, as expectativas são as melhores possíveis. Tenho a certeza de que seremos bem representados. Todos trabalharam muito para isso, comentou.

A Gymnaestrada é o principal evento internacional de Ginástica para Todos e faz parte do calendário da Federação Internacional (FIG). Realizado de quatro em quatro anos, o festival tem como objetivo difundir a ginástica como esporte de inclusão para todas as idades, inclusive para portadores de necessidades especiais, e mostrar um pouco mais da cultura dos países, com coreografias montadas para encantar o público. Esta edição contará com participação de mais de 350 brasileiros, de 14 grupos, de clubes, prefeituras, universidades e ONGs, com crianças, jovens, adultos, terceira idade e mistos.

Delegação brasileira

Grupos participantes: Academia Cecília Gym (Cordeiro-RJ), Balançarte (Natal-RJ), Cignus (Goiânia-GO), Coelho Assessoria Esportiva (São Paulo-SP), Fundesport - Araraquara (Araraquara-SP), Get Flex - Gym For All (Curitiba-PR), GGU - Grupo Ginástico Unicamp (Campinas-SP), Grupo Laura Seixas (Niterói-RJ), Gymnarteiros (Fortaleza-CE), Lapegi/Unicamp (Limeira-SP), PUC Minas (Belo Horizonte-MG), Renacença Club/EGAM (Rio de Janeiro-RJ), Sociedade Hípica de Campinas (Campinas-SP) e UEM - Universidade Estadual de Maringá (Maringá-PR).

Equipe técnica: Eliza Cordeiro Veloso, Helaine Lima, Márcia Lima, Michele Carbinatto, Sandro Lopes e Verônica Martins

Chefe de delegação: Michele Carbinatto

A Confederação Brasileira de Ginástica é patrocinada pela Caixa Econômica Federal.

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA

logo_caixa

Encontre um
centro de excelência
em seu estado.

“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”

Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG

PATROCINADOR MASTER

caixagov federal

PATROCINADOR OFICIAL

neutroxvivopiracanjuba

APOIADORES

estácionew oncomitê olimpico do Brasilcomitê brasileiro de clubesAutoridade Brasileira de Controle de Dopagem

Copyright 2022
Confederação Brasileira de Ginástica.
Todos os direitos reservados.

Telefone: (79) 3211-1206
Atendimento: Seg a Sex, 08h às 18h.

Av. Dr. Edelzio Vieira de Melo, 419
Suissa, Aracaju - SE, 49050-240

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.