logo CBG
Categoria: Ginástica
você está em: noticias /

Centro Nacional de Ginástica Rítmica recebe novos aparelhos para a preparação da Seleção de Conjunto

19/06/2015

Espaço de treinamento em Aracaju (SE) recebeu a visita do Ministro George Hilton durante a entrega dos equipamentos

Centro Nacional de Ginástica Rítmica recebe novos aparelhos para a preparação da Seleção de Conjunto

Santo André (SP) - A manhã desta sexta-feira (19) foi de mais conquistas para a Ginástica Brasileira. O motivo de comemoração foi a entrega oficial de 620 equipamentos certificados e homologados pela Federação Internacional de Ginástica (FIG) para o Centro Nacional de Treinamento de Ginástica Rítmica, em Aracaju (SE), local de treinos diários da Seleção de Conjunto de Ginástica Rítmica. Além dos equipamentos que vão ajudar na preparação das atletas, o espaço passará a ser totalmente climatizado. A cerimônia contou com a presença da presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Luciene Resende, do Ministro do Esporte, George Hilton, do Secretário de Estado do Esporte, Adílson de Carvalho Júnior, e da presidente da Federação Sergipana de Ginástica, Márcia Lima. 

Durante o evento, as ginastas fizeram apresentações das novas séries e entregaram ao Ministro George Hilton uma camisa da Seleção Brasileira, que se prepara para os Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, no mês que vem, para as etapas de Copa do Mundo de Sofia, na Bulgária, e Kazan, na Rússia, e para o Mundial de Stuttgart, na Alemanha, em setembro, classificatório para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Após a cerimônia, a presidente Luciene Resende destacou que tudo isso é resultado de um trabalho árduo. 

"É muito importante termos toda essa estrutura, com aparelhos novos e oficias, para a nossa preparação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Isso será fundamental. Outra notícia muito feliz é que o ginásio receberá climatização, o que será ainda melhor. Todos nós estamos satisfeitos com essas conquistas, que são fruto de muito trabalho e dedicação ao esporte", comentou. 

O Centro Nacional de Treinamento de Ginástica Rítmica foi contemplado com estiletes (100), cordas (100), arcos (100), bolas (100), pares de maça (100), fitas (100), tablado de 14x14m (1), carpetes de 14x14m (2), pistas acrobáticas (1), tumbletracks de 14m (1), potes de magnésio (5), plintos de seis gavetas (2), bancos suecos (2) e espaldares (5). 

A aquisição dos equipamentos é resultado do convênio assinado entre a CBG e o Ministério do Esporte, no valor global de R$ 7,3 milhões. No total, foram adquiridos 1010 aparelhos vindos da Alemanha, a maior importação de equipamentos de ginástica feita pelo Brasil. Os mais de mil aparelhos são destinados para as três modalidades olímpicas de ginástica - artística, rítmica e trampolim - e estão sendo distribuídos em 16 centros de treinamento em todas as regiões do Brasil. O objetivo é garantir que os atletas, de ponta e da base, tenham a melhor infraestrutura para treinar e competir em solo brasileiro.

Além de Aracaju (SE), as cidades de Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), São Bernardo do Campo (SP) e Goiânia (GO) também já receberam novos aparelhos.

A Confederação Brasileira de Ginástica é patrocinada pela Caixa Econômica Federal

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA

logo_caixa

Encontre um
centro de excelência
em seu estado.

“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”

Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG

PATROCINADOR MASTER

caixagov federal

PATROCINADOR OFICIAL

neutroxvivo

APOIADORES

estácionew oncomitê olimpico do Brasilcomitê brasileiro de clubesAutoridade Brasileira de Controle de Dopagem

Copyright 2022
Confederação Brasileira de Ginástica.
Todos os direitos reservados.

Telefone: (79) 3211-1206
Atendimento: Seg a Sex, 08h às 18h.

Av. Dr. Edelzio Vieira de Melo, 419
Suissa, Aracaju - SE, 49050-240

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.