logo CBG
Categoria: Ginástica
você está em: noticias /

Centro Nacional de Treinamento de Ginástica Rítmica de Aracaju (SE) recebe novos aparelhos

18/06/2015

Entrega oficial de 620 equipamentos contará com a presidente da CBG, Luciene Resende, e com o Ministro do Esporte, George Hilton

Centro Nacional de Treinamento de Ginástica Rítmica de Aracaju (SE) recebe novos aparelhos

Santo André (SP) - O Centro Nacional de Treinamento de Ginástica Rítmica, em Aracaju (SE), receberá oficialmente 620 equipamentos certificados e homologados pela Federação Internacional de Ginástica (FIG), nesta sexta-feira (19). A entrega, marcada para às 8h30, contará com a presença da presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Luciene Resende, e do Ministro do Esporte, George Hilton. O evento terá ainda a participação da Seleção de Conjunto de Ginástica Rítmica, que estará nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, no mês que vem.

O Centro Nacional de Treinamento de Ginástica Rítmica, sede de treinamento da Seleção de Conjunto, foi contemplado com estiletes (100), cordas (100), arcos (100), bolas (100), pares de maça (100), fitas (100), tablados de 14x14m (2), carpetes de 14x14m (2), pistas acrobáticas (1), tumbletracks de 14m (1), potes de magnésio (5), plintos de seis gavetas (2), bancos suecos (2) e espaldares (5).

A Federação Sergipana de Ginástica também recebeu equipamentos para a ginástica rítmica e artística. Entre os aparelhos, estão pista acrobática, pista de tumbling, trampolim de salto, jogo de colchões para cavalo com alças, argolas, banco sueco e cama elástica.

A aquisição dos equipamentos é resultado do convênio assinado entre a CBG e o Ministério do Esporte, no valor global de R$ 7,3 milhões. No total, foram adquiridos 1010 aparelhos vindos da Alemanha, a maior importação de equipamentos de ginástica feita pelo Brasil. Os mais de mil aparelhos são destinados para as três modalidades olímpicas de ginástica - artística, rítmica e trampolim - e estão sendo distribuídos em 13 centros de treinamento em todas as regiões do Brasil. O objetivo é equipar todas as categorias e garantir que os atletas, de ponta e da base, tenham a melhor infraestrutura para treinar e competir em solo brasileiro.

Além dos recursos para compra de equipamentos, a CBG e o Ministério do Esporte também mantém um convênio no valor de R$ 859 mil para apoiar a preparação das Seleções de Ginástica Rítmica. O convênio atende 12 ginastas do Conjunto e duas do Individual e prevê locação de imóvel, transporte e aquisição de materiais de consumo.

A Confederação Brasileira de Ginástica é patrocinada pela Caixa Econômica Federal.

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA

logo_caixa

Encontre um
centro de excelência
em seu estado.

“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”

Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG

PATROCINADOR MASTER

caixagov federal

PATROCINADOR OFICIAL

neutroxvivopiracanjuba

APOIADORES

estácionew oncomitê olimpico do Brasilcomitê brasileiro de clubesAutoridade Brasileira de Controle de Dopagem

Copyright 2022
Confederação Brasileira de Ginástica.
Todos os direitos reservados.

Telefone: (79) 3211-1206
Atendimento: Seg a Sex, 08h às 18h.

Av. Dr. Edelzio Vieira de Melo, 419
Suissa, Aracaju - SE, 49050-240

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.