logo CBG
Categoria: Ginástica
você está em: noticias /

Brasil conquista vaga em quatro finais de Copa do Mundo de Ginástica Artística

23/05/2015

Qualificatória tem sequência nesta sexta-feira (22), a partir das 11h (horário de Brasília)

Brasil conquista vaga em quatro finais de Copa do Mundo de Ginástica Artística

Santo André (SP) - A Seleção Brasileira de Ginástica Artística Masculina começou muito bem a participação na Copa do Mundo de Anadia, em Portugal. Logo no primeiro dia da classificatória, realizada nesta quinta-feira (21), o País conquistou vaga em quatro finais - Caio Souza no solo, Lucas Bitencourt no cavalo com alças e nas argolas e Petrix Barbosa no cavalo com alças. Amanhã, a partir das 11h (horário de Brasília), os atletas voltam para se apresentarem nos demais aparelhos. Caio estará no salto e nas paralelas, Francisco nas paralelas e na barra fixa e Petrix na barra fixa. As decisões serão no sábado (23) e domingo (24), com transmissão dos canais SporTV.

As primeiras provas no Centro de Alto Rendimento de Anadia foram as de solo. Caio foi o sexto colocado, com 14,700 pontos, enquanto Lucas o 12°, com 14,450. Nas argolas, Lucas ficou em quinto, com 15,000. Francisco Barretto Júnior obteve a nota de 14,450 e terminou em 11°. No cavalo com alças, os dois brasileiros que disputaram o aparelho garantiram vaga na decisão. O quinto melhor do dia foi Lucas, com 14,400, e o oitavo lugar foi de Petrix, com 14,200, que acredita que pode aumentar a nota e conquistar uma melhor colocação.

"A série foi boa e foi a mesma que fiz na etapa da Copa do Mundo de São Paulo - no início do mês. Hoje tive uma pequena falha na saída, mas isso pode ser corrigido. Eu estou muito feliz e graças a Deus conquistei mais uma vez a classificação nesse aparelho. Na final de sábado provavelmente eu faça uma série um pouco mais difícil em busca de melhorar a nota. Mas antes da decisão, estou focado na classificatória da barra fixa, amanhã, que também espero conseguir um bom resultado", assegurou Petrix.

Delegação brasileira
Ginastas: Caio Souza, Francisco Barretto Júnior, Lucas Bitencourt e Petrix Barbosa
Técnicos: Cristiano Albino, Fernando Lopes e Renato Araújo
Fisioterapeuta: Maria Eugênia Ortiz
Árbitro: Daniel Felipe Biscalchin

Programação
Horário de Brasília

Sexta-feira (22)
11h às 15h: qualificatórias salto (Caio), paralelas (Caio e Francisco) e barra fixa (Francisco e Petrix)

Sábado (23)
11h às 13h45: finais solo (Caio), cavalo com alças (Lucas e Petrix) e argolas (Lucas)

Domingo (24)
11h às 13h45: salto, paralelas e barra fixa

A Confederação Brasileira de Ginástica é patrocinada pela Caixa Econômica Federal.

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA

logo_caixa

Encontre um
centro de excelência
em seu estado.

“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”

Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG

PATROCINADOR MASTER

caixagov federal

PATROCINADOR OFICIAL

neutroxvivopiracanjuba

APOIADORES

estácionew oncomitê olimpico do Brasilcomitê brasileiro de clubesAutoridade Brasileira de Controle de Dopagem

Copyright 2022
Confederação Brasileira de Ginástica.
Todos os direitos reservados.

Telefone: (79) 3211-1206
Atendimento: Seg a Sex, 08h às 18h.

Av. Dr. Edelzio Vieira de Melo, 419
Suissa, Aracaju - SE, 49050-240

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.