logo CBG
Categoria: Ginástica
você está em: noticias /

Goiânia (GO) recebe aparelhos de ginástica de trampolim

23/05/2015

Entrega oficial no Centro de Excelência de Goiânia (GO) será nesta sexta-feira (22), às 14h

Goiânia (GO) recebe aparelhos de ginástica de trampolim

Santo André (SP) - A ginástica de trampolim será contemplada com mais um centro de treinamento com aparelhos olímpicos. O Ginásio Rio Vermelho, que integra o Centro de Excelência de Goiânia (GO), receberá oficialmente os 12 equipamentos certificados e homologados pela Federação Internacional de Ginástica (FIG), nesta sexta-feira (22), às 14h. A solenidade contará com a presença do ministro do Esporte, George Hilton, com o governador do Estado de Goiás, Marconi Perillo, com a presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Luciene Resende, e com a presidente da Federação Goiana de Ginástica, Ana Rita Fraga. A entrega será realizada durante o Campeonato Brasileiro de Ginástica de Trampolim, disputado na cidade até sábado (24).

O local será contemplado com trampolins premium 4x4 (2); duplo mini para ginástica de trampolim (2); tumblings para ginástica de trampolim - pista acrobática de 25,60m (2); minitramp (2); plinto de 6 gavetas (1); banco sueco (1); cama elástica (1); e espaldares (1). A aquisição dos equipamentos, a maior de ginástica feita pelo Brasil em 41 anos, é resultado de convênio assinado em 2010 entre o Ministério do Esporte e a CBG, no valor global de R$ 7,3 milhões. No total, foram adquiridos 1010 aparelhos vindos da Alemanha, destinados para as três modalidades olímpicas da ginástica - artística, rítmica e trampolim -, para equipar 13 centros de treinamento em todas as regiões do país. Somente a categoria de trampolim receberá 92 aparelhos no total.

"Mais uma mais, vivemos um momento de muita alegria, com a entrega de novos equipamentos olímpicos. Esse espaço poderá atender tanto os atletas de alto rendimento quanto os da base. Fico feliz em ver que a ginástica está se desenvolvendo e crescendo no Brasil cada vez mais", frisou a presidente da CBG, Luciene Resende, que no segundo semestre de 2014 entregou centros de treinamentos em Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Brasília (DF) e São Bernardo do Campo (SP).

A Confederação Brasileira de Ginástica é patrocinada pela Caixa Econômica Federal.

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA

logo_caixa

Encontre um
centro de excelência
em seu estado.

“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”

Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG

PATROCINADOR MASTER

caixagov federal

PATROCINADOR OFICIAL

neutroxvivopiracanjuba

APOIADORES

estácionew oncomitê olimpico do Brasilcomitê brasileiro de clubesAutoridade Brasileira de Controle de Dopagem

Copyright 2022
Confederação Brasileira de Ginástica.
Todos os direitos reservados.

Telefone: (79) 3211-1206
Atendimento: Seg a Sex, 08h às 18h.

Av. Dr. Edelzio Vieira de Melo, 419
Suissa, Aracaju - SE, 49050-240

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.