logo CBG
Categoria: Ginástica
você está em: noticias /

Jogos Pan-Americanos: Seleção de Ginástica de Trampolim será definida durante Brasileiro

19/05/2015

Competição nacional e seletiva serão no Ginásio de Esportes Rio Vermelho, em Goiânia (GO), desta terça-feira (19) até sábado (23)

Jogos Pan-Americanos: Seleção de Ginástica de Trampolim será definida durante Brasileiro

Santo André (SP) - A edição de 2015 do Brasileiro Caixa de Ginástica de Trampolim por Idades será ainda mais importante para os atletas da categoria adulta. Durante o evento, que será realizado no Ginásio de Esportes Rio Vermelho, em Goiânia (GO), desta terça-feira (19) até sábado (23), serão definidos os participantes dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, em julho. Será uma vaga no trampolim masculino e outra no feminino.

A principal competição nacional da modalidade contará com os ginastas Carlos Ramirez Pala, Rafael Andrade e Camilla Gomes, da Seleção, que vão em busca de medalhas e também de uma vaga nos Jogos Pan-Americanos, que prometem ser bastante fortes, como conta a técnica da equipe, Tatiana Figueiredo.

"Este ano será bem difícil. As regras de classificação mudaram e conseguimos somente uma vaga no masculino e outra no feminino. Nossos maiores adversários serão Canadá e Estados Unidos, que tradicionalmente ganham a maioria das medalhas no trampolim. Mesmo sabendo que não será fácil, esperamos subir ao pódio", analisou.

A expectativa positiva não somente para o Canadá, mas também para as demais competições que serão realizadas durante o ano, como o Mundial da Dinamarca, em novembro, deve-se também aos bons resultados conquistados pelos ginastas da modalidade, como a prata de Rafael Andrade na última edição dos Jogos, no México, em 2011 - feito inédito na categoria masculina na competição.

"Acredito que os ginastas terão melhores pontuações nas competições internacionais que participarem neste ano. Eles estão treinando intensamente, se preparando para os eventos mais importantes do ciclo, que são os Jogos Pan-Americanos e o Mundial Pré-Olímpico. Temos atletas experientes, como Carlos Ramirez Pala, Rafael Andrade e Giovanna Matheus, que conquistaram medalhas em importantes competições internacionais, e também a Camilla Gomes, que obteve ótimos resultados ano passado", pontuou a treinadora, fazendo referência à Camilla, que foi prata no Festival Desportivo Pan-Americano, no México, no ano passado, e também eleita a melhor atleta da modalidade em 2014 pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

O Brasileiro não será importante apenas para os ginastas da categoria adulta que buscam vaga nos Jogos, mas também para as novas gerações. Com participação de atletas do pré-infantil, infantil, infanto-juvenil e juvenil, a competição promete ser de alto nível e uma ‘vitrine’ para os mais jovens.

"Temos alguns ginastas com excelente qualidade técnica e que vêm se destacando nas categorias de base. Um exemplo é o Rayan Castro, do Minas Tênis Clube (MG), que ficou em oitavo lugar no último Mundial por Idades, na categoria 11-12 anos", encerrou a treinadora.

Clubes participantes: ADDP - Associação Desportiva Drogaria do Povo (RJ), AMDAGG/PMC (SP), Astramp (GO), Club Athlético Paulistano (SP), Fundação Aleijadinho/ Esporte e Cidadania (MG), Giro - Escola de Ginástica de Rio das Ostras (RJ), Minas Tênis Clube (MG), Núcleo de Ginástica Tatiana Figueiredo (RJ), Prefeitura Municipal de Araruama (RJ), Prefeitura Municipal de Contagem (MG), Prefeitura Municipal de Indaiatuba (SP), Prefeitura Municipal de Itabira (MG), Prefeitura Municipal de Piraí (RJ), Prefeitura Municipal de Volta Redonda (RJ) e Univates (RS).

Programação

Terça-feira (19)
14h às 18h: treino livre

Quarta-feira (20)
9h às 19h: treino livre

Quinta-feira (21)
8h25 às 10h: treinamento escalonado
Infantil masculino e feminino (Trampolim) / pré-infantil masculino e feminino (Trampolim) / juvenil masculino e feminino e adulto masculino e feminino (Duplo Mini-Trampolim)

10h05 às 11h50: competição
Infantil masculino e feminino (Trampolim) / pré-infantil masculino e feminino (Trampolim) / juvenil masculino e feminino e adulto masculino e feminino (Duplo Mini-Trampolim)

12h: premiação
Pré-infantil feminino (Trampolim) / infantil masculino e feminino (Trampolim)/ juvenil masculino e feminino e adulto masculino (Duplo Mini-Trampolim) e individual adulto feminino (Duplo Mini-Trampolim)

12h30 às 13h30: treinamento
Juvenil masculino e feminino (Trampolim Individual) e pré-infantil (Tumbling)

13h40: abertura

14h às 15h05: treinamento escalonado
Infanto-juvenil masculino e feminino (Trampolim) / adulto masculino, juvenil masculino e feminino e pré-infantil masculino e feminino (Tumbling)

15h10 às 16h20: competição
Infanto-juvenil masculino e feminino (Trampolim) / adulto masculino e feminino, juvenil masculino e feminino e pré-infantil masculino e feminino (Tumbling)

16h25 às 16h45: premiação
Infanto-juvenil feminino (Trampolim), adulto masculino (Tumbling), individual adulto feminino (Tumbling), juvenil masculino e feminino e pré-infantil masculino

16h50 às 17h50: treinamento
Infanto-juvenil masculino e feminino, juvenil masculino e feminino e adulto masculino e feminino (Sincronizado)

18h às 19h40: competição
Infanto-juvenil masculino e feminino, juvenil masculino e feminino e adulto masculino e feminino (Sincronizado)

19h45: premiação
Infanto-juvenil masculino, juvenil masculino e feminino e adulto feminino (Sincronizado)

20h às 21h: treinamento
Adulto (Individual), infanto-juvenil (Duplo Mini-Trampolim)/ adulto masculino (Tumbling)

Sexta-feira (22)

8h40 às 10h05: treinamento escalonado
Juvenil masculino e feminino (Trampolim) / infanto-juvenil masculino e feminino (Duplo Mini-Trampolim) / adulto masculino e feminino, juvenil masculino e feminino (Tumbling)

10h05 às 11h50: competição
Juvenil masculino e feminino (Trampolim) / infanto-juvenil masculino e feminino (Duplo Mini-Trampolim) / adulto masculino e feminino, juvenil masculino e feminino (Tumbling)

12h às 12h30: premiação
Equipe: juvenil masculino e feminino (Trampolim) / infanto-juvenil masculino e feminino (Duplo Mini-Trampolim) / adulto masculino (Tumbling)
Individual: adulto feminino, juvenil masculino e feminino (Tumbling)

12h30 às 13h: treinamento de finalistas
Infantil-juvenil (Trampolim) / adulto masculino (Duplo Mini-Trampolim)

13h às 14h15: treinamento escalonado
Adulto masculino e feminino (Trampolim) / pré-infantil masculino e feminino (Duplo Mini-Trampolim) / infantil feminino (Duplo Mini-Trampolim)/ pré-infantil masculino e feminino, infanto-juvenil masculino e feminino (Tumbling)

14h20h às 16h30: competição
Adulto masculino e feminino (Trampolim) /pré-infantil feminino (Duplo Mini-Trampolim) / infantil masculino e feminino (Duplo Mini-Trampolim) / infantil masculino e feminino e infanto-juvenil masculino e feminino (Tumbling)

16h35: premiação
Adulto masculino (Trampolim) / infantil masculino e feminino (Duplo Mini-Trampolim) / infantil feminina (Tumbling)

16h50 às 17h35: treinamento escalonado
Pré-infantil masculino e feminino, infantil masculino e feminino, infantil feminino e adulto masculino (Sincronizado)

17h40 às 18h50: finais
Pré-infantil masculino e feminino, infantil masculino e feminino e adulto masculino (Sincronizado)

18h55 às 19h15: premiação
Pré-infantil masculino e feminino, infantil masculino e feminino e adulto masculino (Sincronizado)

19h15 às 19h40: treinamento finalistas
Infantil masculino e feminino (Individual) / pré-infantil masculino e feminino (Duplo Mini-Trampolim) / infantil feminino (Tumbling)

19h40 às 20h10: treinamento finalistas
Juvenil (Trampolim) / infantil masculino e feminino (Duplo Mini-Trampolim)

20h10 às 20h40: treinamento finalistas
Adulto (Trampolim) / infanto-juvenil masculino e feminino (Duplo Mini-Trampolim) / infanto-juvenil masculino (Tumbling)

Sábado (23)

9h às 10h: treinamento escalonado
Pré-infantil masculino e feminino, infantil masculino e feminino e infanto-juvenil (Trampolim e Duplo Mini-Trampolim) / pré-infantil, infantil feminino, infanto-juvenil masculino e feminino e adulto masculino (Tumbling)

10h10 às 12h10: finais
Pré-infantil masculino e feminino, infantil masculino e feminino (Trampolim e Duplo Mini-Trampolim) / infanto-juvenil feminino (Trampolim) / pré-infantil feminino, infantil feminino, infanto-juvenil masculino e feminino e adulto masculino (Tumbling)

12h15: premiação
Pré-infantil masculino e feminino, infantil masculino e feminino (Trampolim e Duplo Mini-Trampolim) / pré-infantil feminino, infantil feminino (Tumbling)

13h30 às 14h10: treinamento escalonado
Infanto-juvenil masculino e feminino (Trampolim) /
adulto masculino e juvenil masculino (Duplo Mini-Trampolim)

14h15 às 14h55: finais
Infanto-juvenil masculino e feminino (Trampolim) /
adulto masculino e juvenil masculino (Duplo Mini-Trampolim)

15h às 15h40: treinamento escalonado
Juvenil masculino e feminino (Trampolim) / infanto-juvenil masculino e feminino (Duplo Mini-Trampolim)

15h45 às 16h25: finais
Juvenil masculino e feminino (Trampolim) / infanto-juvenil masculino e feminino (Duplo Mini-Trampolim)

16h30 às 17h: treinamento escalonado
Juvenil masculino, adulto masculino e feminino (Trampolim) / infanto-juvenil masculino e juvenil feminino (Duplo Mini-Trampolim)

17h05 às 17h30: finais
Adulto masculino e feminino (Trampolim) / juvenil feminino (Duplo Mini-Trampolim)

17h30: premiação

A Confederação Brasileira de Ginástica é patrocinada pela Caixa Econômica Federal.

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA

logo_caixa

Encontre um
centro de excelência
em seu estado.

“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”

Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG

PATROCINADOR MASTER

caixagov federal

PATROCINADOR OFICIAL

neutroxvivopiracanjuba

APOIADORES

estácionew oncomitê olimpico do Brasilcomitê brasileiro de clubesAutoridade Brasileira de Controle de Dopagem

Copyright 2022
Confederação Brasileira de Ginástica.
Todos os direitos reservados.

Telefone: (79) 3211-1206
Atendimento: Seg a Sex, 08h às 18h.

Av. Dr. Edelzio Vieira de Melo, 419
Suissa, Aracaju - SE, 49050-240

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.