logo CBG
Categoria: Ginástica
você está em: noticias /

Seleção de Ginástica Artística se reúne para avaliações finais antes dos Jogos Pan-Americanos

09/05/2015

Após série de atividades em Portugal, parte da equipe permanece em Anadia para mais uma etapa da Copa do Mundo

Seleção de Ginástica Artística se reúne para avaliações finais antes dos Jogos Pan-Americanos

Santo André (SP) - Após a conquista de medalhas na Copa do Mundo de São Paulo (SP), no último fim de semana, a Seleção de Ginástica Artística Masculina viaja para mais atividades importantes. Na próxima segunda-feira (11), a equipe embarca para Anadia, em Portugal, para uma série de treinamentos e duas avaliações, que vão definir o grupo que participará dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, em julho. Depois dos testes, parte dos atletas permanece na cidade europeia para mais uma etapa da Copa do Mundo, de 21 a 24 de maio.

Os treinos e avaliações terão a presença de Ângelo Assumpção, Arthur Nory Mariano, Arthur Zanetti, Caio Souza, Fellipe Arakawa, Francisco Barretto Júnior, Henrique Flores, Lucas Bitencourt, Péricles Silva e Petrix Barbosa. Diego Hypolito, com dor nas costas, Hudson Miguel e Sérgio Sasaki, ambos em tratamento, não viajam para Portugal. Após as atividades, que serão encerradas no dia 17, Caio, Francisco, Henrique, Lucas e Petrix disputam a Copa do Mundo. Os demais retornam para o Brasil. 

"Nos primeiros dias, realizaremos treinos e as duas últimas avaliações que vão definir os convocados para os Jogos Pan-Americanos. Além da competição no Canadá, teremos em junho e julho o Sul-Americano e a Universíade, então é um ano importante para todos", destacou o coordenador das Seleções de Ginástica Artística Masculina da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Leonardo Finco. "Os nossos planos de trabalho seguem os mesmos. Ainda temos alguns ajustes para serem feitos nos treinamentos até o Mundial", completou. 

Sobre a convocação para a Copa do Mundo de Anadia, Leonardo explicou que a ideia foi a de levar ginastas generalistas, ou seja, aqueles que fazem todos os aparelhos. "Sempre nas etapas de Copa do Mundo optamos por dividir os atletas para colocarmos todos em competições mundiais. Será uma etapa importante, a última etapa antes do Pan", lembrou Leonardo.

Delegação brasileira

Ginastas: Ângelo Assumpção, Arthur Zanetti, Arthur Nory Mariano, Caio Souza, Fellipe Arakawa, Francisco Barretto Júnior, Henrique Flores, Lucas Bitencourt, Péricles Silva e Petrix Barbosa
Técnicos: Antônio Lameira, Cristiano Albino, Fernando Lopes, Marcos Goto e Renato Araújo 
Médica: Ana Carolina Corte 
Fisioterapeutas: Maria Eugênia Ortiz e Raphael Velozo da Silva 
Árbitro: Daniel Felipe Biscalchin
Chefe de delegação: Leonardo Finco

A Confederação Brasileira de Ginástica é patrocinada pela Caixa Econômica Federal.

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA

logo_caixa

Encontre um
centro de excelência
em seu estado.

“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”

Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG

PATROCINADOR MASTER

caixagov federal

PATROCINADOR OFICIAL

neutroxvivopiracanjuba

APOIADORES

estácionew oncomitê olimpico do Brasilcomitê brasileiro de clubesAutoridade Brasileira de Controle de Dopagem

Copyright 2022
Confederação Brasileira de Ginástica.
Todos os direitos reservados.

Telefone: (79) 3211-1206
Atendimento: Seg a Sex, 08h às 18h.

Av. Dr. Edelzio Vieira de Melo, 419
Suissa, Aracaju - SE, 49050-240

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.