logo CBG
Categoria: Ginástica
você está em: noticias /

Após gestação, Camila Ferezin alia maternidade com treinos para os Jogos Pan-Americanos

09/05/2015

Técnica da Seleção de Ginástica Rítmica de Conjunto comanda equipe atual campeã da competição e que é forte candidata ao bicampeonato

Após gestação, Camila Ferezin alia maternidade com treinos para os Jogos Pan-Americanos

Santo André (SP) - O desejo de conquistar o bicampeonato nos Jogos Pan-Americanos do Canadá e também bons resultados nas grandes competições do ciclo, como o Mundial da Alemanha e os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, não saem da cabeça e do coração da técnica da Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica de Conjunto, Camila Ferezin. No comando da equipe desde 2011, a treinadora não deixou o grupo de lado nem em um dos momentos mais importantes da vida de uma mulher: a gestação. Em busca da evolução e de encantar o público nos campeonatos, Camila alia o trabalho árduo no Centro Nacional de Treinamento em Aracaju (SE) com os cuidados com a filha recém-nascida, sempre presente nos treinos.

Essa fase é uma das melhores da vida pessoal e profissional de Camila, mãe de Maria Clara, de quase dois meses, e de João Lucas, de 16 anos. "Esse é um momento especial. Serão meus primeiros Jogos Olímpicos como técnica, ainda mais importantes por serem em casa. Será a concretização de um sonho e espero que a gente conquiste uma colocação inédita para o Brasil. Tenho certeza que todo esse esforço valerá a pena", assegurou a experiente Camila. 

Um grande teste antes dos Jogos Olímpicos serão os Jogos Pan-Americanos, em Toronto, no Canadá, em julho deste ano, competição que traz boas recordações para a mais nova mamãe da ginástica rítmica, já que na edição de 1999, em Winnipeg, também no Canadá, o primogênito de Camila estava com quase seis meses de vida. Na época, ainda como ginasta, ela conquistou o ouro com a Seleção de Conjunto. 

"Espero que o ouro se repita", brincou Camila. "Quando fui campeã Pan-Americana, meu filho tinha quase seis meses e no Pan de 2015 minha filha estará com quatro meses. Foi um momento único quando conquistei essa medalha e a vaga olímpica e agora espero viver isso novamente. Ser mãe como atleta e agora como técnica são situações diferentes, mas em nenhuma delas abri mão do meu trabalho. Não é fácil, mas é possível conciliar", afirmou a técnica. 

No Centro Nacional de Treinamento de Ginástica Rítmica de Aracaju (SE), local dos treinos permanentes da Seleção de Conjunto, Camila conta com o apoio da técnica interina, Anna Danielyan, e com a assistente técnica e coreógrafa, Bruna Marttins. Presente durante os treinos técnicos, na parte da manhã e da tarde, a treinadora está sempre acompanhada pela filha. Durante o primeiro mês de vida da pequena, mesmo de casa, ela seguia tudo o que acontecia no ginásio, ‘habitat’ de Camila.

"Trabalhei no ginásio até a véspera do parto e voltei quando minha filha completou um mês. Eu comandava tudo da minha casa, mas ficava com a cabeça lá. As meninas também sentiam falta. São anos importantes para a realização de um sonho. Os resultados dependerão de nosso trabalho agora. Estou conciliando a vida de técnica com a de mãe de um bebê recém-nascido, sempre de olho em tudo. Não parei de fazer nada, não quero abrir mão do ginásio e nem de amamentar a minha filha", explicou.

Essa proximidade da pequena desde muito cedo com a ginástica rítmica deixa Camila e as ginastas bastante felizes. Segundo a técnica, as atletas ficam mais ‘leves’ e interagem mais com a presença de Maria Clara nos treinos. "Elas gostaram dessa novidade. Querem acompanhar o dia-a-dia, levam presentes. Isso alivia um pouco a ‘pressão’ dos treinos. A Maria Clara já está se acostumando com o ambiente, não acorda mais com o barulho." 

Camila e o pai (Ricardo) já têm planos para o futuro da filha. "Sonho que ela seja uma grande ginasta e o pai dela vai mais longe ainda e brinca que será uma campeã Mundial. O que quero mesmo é que ela se apaixone logo cedo pelo esporte", encerrou a mãe coruja.

A Confederação Brasileira de Ginástica é patrocinada pela Caixa Econômica Federal.

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA

logo_caixa

Encontre um
centro de excelência
em seu estado.

“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”

Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG

PATROCINADOR MASTER

caixagov federal

PATROCINADOR OFICIAL

neutroxvivo

APOIADORES

estácionew oncomitê olimpico do Brasilcomitê brasileiro de clubesAutoridade Brasileira de Controle de Dopagem

Copyright 2022
Confederação Brasileira de Ginástica.
Todos os direitos reservados.

Telefone: (79) 3211-1206
Atendimento: Seg a Sex, 08h às 18h.

Av. Dr. Edelzio Vieira de Melo, 419
Suissa, Aracaju - SE, 49050-240

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.