logo CBG
Categoria: Ginástica
você está em: noticias /

Seleção Brasileira Feminina de Ginástica Artística participa de primeira competição do ano

09/02/2015

Houston National Invitational será realizada neste fim de semana, nos Estados Unidos

Seleção Brasileira Feminina de Ginástica Artística participa de primeira competição do ano

Santo André (SP) - A Seleção Brasileira Feminina de Ginástica Artística está em Houston, nos Estados Unidos, para o Houston National Invitational. A competição, que será nesta sexta-feira (6) e sábado (7), no NRG Arena, será a primeira do ano para a equipe, que tem grandes compromissos pela frente ainda em 2015, como os Jogos Pan-Americanos do Canadá, em julho, e o Campeonato Mundial de Glasgow, na Escócia, em outubro.

As ginastas vão em busca de medalhas por equipe, com apresentações que serão nesta sexta-feira (6), a partir das 23h (horário de Brasília). Amanhã, às 22h15, serão as provas do Individual Geral.

"Essa é uma competição nacional, mas eles fazem convite para alguns países. Estamos bem confiantes. Por ser a primeira do ano, vamos aproveitar para testar as meninas e incentivá-las para os próximos campeonatos", contou uma das técnicas da Seleção, Keli Kitaura.

Bastante jovem, o grupo convocado é composto por Letícia Costa, Lorenna Rocha, Lorrane Oliveira e Milena Theodoro. A ginasta com mais tempo na categoria adulta é Letícia, de 19 anos, que já participou de dois Mundiais. Lorenna integrou o grupo que conquistou o ouro nos Jogos Sul-Americanos do Chile, no ano passado. Já Lorrane e Milena subiram para a adulta em 2015.

Antes de embarcarem para os Estados Unidos, as ginastas fizeram um camping de treinos no Centro de Treinamento Time Brasil, no Rio de Janeiro (RJ), inaugurado em janeiro.

Seleção Feminina de Ginástica Artística

Ginastas: Letícia Costa, Lorenna Rocha, Lorrane Oliveira e Milena Theodoro
Técnicos: Alexander Alexandrov, Keli Kitaura e Oleg Ostapenko
Fisioterapeuta: Ana Lyra
Árbitra: Eliane Martins

A Confederação Brasileira de Ginástica é patrocinada pela Caixa Econômica Federal.

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA

logo_caixa

Encontre um
centro de excelência
em seu estado.

“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”

Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG

PATROCINADOR MASTER

caixagov federal

PATROCINADOR OFICIAL

neutroxvivo

APOIADORES

estácionew oncomitê olimpico do Brasilcomitê brasileiro de clubesAutoridade Brasileira de Controle de Dopagem

Copyright 2022
Confederação Brasileira de Ginástica.
Todos os direitos reservados.

Telefone: (79) 3211-1206
Atendimento: Seg a Sex, 08h às 18h.

Av. Dr. Edelzio Vieira de Melo, 419
Suissa, Aracaju - SE, 49050-240

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.