logo CBG
Categoria: Ginástica
você está em: noticias /

Ginástica brasileira ganha destaque no Prêmio Brasil Olímpico

17/12/2014

Arthur Zanetti foi eleito o melhor atleta do ano e Flávia Saraiva a atleta da torcida

Ginástica brasileira ganha destaque no Prêmio Brasil Olímpico

Santo André (SP) - Não é só dentro dos ginásios que os atletas da ginástica brasileira se destacam. As recentes conquistas têm feito com que o esporte esteja cada vez mais no coração da torcida. O exemplo mais recente é Arthur Zanetti e Flávia Saraiva, ambos da ginástica artística. Os dois foram homenageados no Prêmio Brasil Olímpico, concedido pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). A entrega dos troféus foi no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, na noite desta terça-feira (16).

Campeão olímpico e mundial nas argolas, Zanetti, mais uma vez, foi um dos principais nomes no aparelho em 2014. Medalhista de prata no Campeonato Mundial da China, em outubro, o atleta da Seleção Brasileira e do Serc/Santa Maria (SP) conquistou o prêmio de Melhor Atleta Masculino pela segunda vez - o paulista já havia recebido em 2012.

"Para mim é mais difícil estar aqui do que treinando e competindo, tanto é que eu estava muito nervoso antes da revelação do vencedor. Fiquei muito feliz por receber esse prêmio e pelo reconhecimento de todos que votaram. Agradeço aos meus colegas da ginástica, aos meus patrocinadores, ao Comitê Olímpico Brasileiro, ao Ministério do Esporte e à Confederação Brasileira de Ginástica", comemorou Zanetti. que disputou o troféu com Marcus Vinicius D´Almeida (tiro com arco) e Tiago Splitter (basquete). No feminino, venceram as velejadoras Martine Grael e Kahena Kunze.

Ao contrário de Zanetti, que foi escolhido por um colégio eleitoral, Flávia foi eleita em votação popular, com 23% dos votos. A jovem de apenas 15 anos e 1m33 dividiu o palco com a ex-ginasta Laís Souza, que fez o anúncio do vencedor. A pequena agradeceu a todos que dedicaram um pouco do seu tempo para votar.

"Eu estou muito feliz em ter conquistado um prêmio bem importante, até porque estava competido com atletas consagrados. Agradeço a todos por dedicar um pouco do tempo votando em mim. Estou muito grata e nunca irei esquecer esse momento. Muito obrigada mesmo, de coração", salientou Flávia, que concorreu ao prêmio com César Cielo (natação), Diego Hypolito (ginástica artística), Isaquias Queiroz (canoagem velocidade), Marcus Vinícius D’Almeida (tiro com arco), Matheus Santana (natação), Tiago Splitter (basquete), Aline Ferreira (luta), Larissa e Talita (vôlei de praia), Martine Grael e Kahena Kunze (vela), Mayra Aguiar (judô) e Sheilla Castro (vôlei).

Além de Zanetti e Flávia, a ginástica brasileira teve outros representantes no Prêmio Brasil Olímpico. Angélica Kvieczynski foi escolhida como a melhor na rítmica, Camilla Gomes a do trampolim e Zanetti foi ainda o vencedor na artística.

A Confederação Brasileira de Ginástica é patrocinada pela Caixa Econômica Federal

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA

logo_caixa

Encontre um
centro de excelência
em seu estado.

“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”

Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG

PATROCINADOR MASTER

caixagov federal

PATROCINADOR OFICIAL

neutroxvivopiracanjuba

APOIADORES

estácionew oncomitê olimpico do Brasilcomitê brasileiro de clubesAutoridade Brasileira de Controle de Dopagem

Copyright 2022
Confederação Brasileira de Ginástica.
Todos os direitos reservados.

Telefone: (79) 3211-1206
Atendimento: Seg a Sex, 08h às 18h.

Av. Dr. Edelzio Vieira de Melo, 419
Suissa, Aracaju - SE, 49050-240

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.