logo CBG
Categoria: Ginástica
você está em: noticias /

Brasil conquista 13 medalhas no Campeonato Sul-Americano de Ginástica Aeróbica

01/12/2014

Ginastas do Age Group e do Adulto estiveram em Assunção, no Paraguai

Brasil conquista 13 medalhas no Campeonato Sul-Americano de Ginástica Aeróbica

Santo André (SP) - O Brasil foi um dos destaques do Campeonato Sul-Americano de Ginástica Aeróbica, após conquistar 13 medalhas, sendo cinco de ouro, quatro de prata e quatro de bronze. A competição foi realizada no Poliesportivo da Federação Paraguaia de Ginástica, em Assunção, no Paraguai, e encerrado no sábado (29).

A presidente do comitê técnico de Ginástica Aeróbica da Confederação Sul-Americana de Ginástica (Consugi) e a responsável por dirigir a competição, a brasileira Kátia Lemos ficou satisfeita com os resultados e com tudo o que foi apresentado pela delegação brasileira.

"A competição foi importante não somente pelas 13 medalhas, o que é um ótimo número, mas também pela maneira com que elas foram conquistadas. Demonstramos um grande diferencial técnico, com execuções de alto nível, e fomos bem representados, tanto pelos treinadores quanto pelos atletas, que são de diversos Estados. O Brasil mostrou que sua escola está dentro dos padrões exigidos pela FIG - Federação Internacional de Ginástica -, e isso é muito positivo para a modalidade. Gostaria de agradecer também ao apoio que a CBG nos deu, enviando um profissional altamente qualificado para auxiliar em toda a parte técnica da competição", avaliou.

Kátia destacou também sobre a alta nota de um dos atletas brasileiros, a maior durante o Sul-Americano. "Fiquei muito feliz com os 22,050 conquistados pelo Lucas Santiago durante a qualificatória do Individual Masculino. A nota foi maior do que de atletas de Países finalistas no Mundial deste ano", comemorou a brasileira.

No Age Group, para atletas de 12 a 14 anos, Maria Eduarda D´Elia assegurou o ouro no Individual Feminino (18,500 pontos) e Ana Carolina Marta Trindade a prata (18,350).

Já no Age Group 2, para ginastas de 15 a 17 anos, Tamires Rebeca Santos da Silva garantiu o ouro no Individual Feminino (20,150) e Caroline Santiago dos Santos o bronze (19,150). As duas, ao lado de Maria Eduarda Almeida de Oliveira, foram as primeiras colocadas no Trio (20,250).

Pela categoria Adulta, outros ótimos resultados. Christian Passos Andrade, Edson de Pontes Nunes, José Henrique Oliveira, Maelton de Mesquita Siqueira e Marcelo Guimarães Martins obtiveram a prata no Grupo (20,400); Alexia Moraes Souza, Carolina Jaques Rodrigues, Daniela Latorraca de Angelis, Flávia Cristófaro e Jéssica Rodrigues Silva foram bronze (20,144). No Individual Feminino, prata para Jéssica Patrícia Pereira Lemes (20,600) e bronze para Luamar Martin (20,400). Pelo masculino, Lucas Santiago Barbosa foi o primeiro colocado (21,900) e Edson de Pontes Nunes o terceiro (19,800). Jéssica Patrícia Pereira Lemes e Paulo César dos Santos fizeram bonito e levaram o ouro na Dupla (20,400). Para fechar, Alexia Moraes Souza, Carolina Jaques Rodrigues e Flávia Cristófaro foram prata no Trio (20,372).

Delegação brasileira

Age Group 1 (12 a 14 anos): Ana Carolina Marta Trindade, Júlia Diniz Sampaio Dias, Maria Eduarda D´Elia e Michael Douglas Dias Teles

Age Group 2 (15 a 17 anos): Caroline Santiago dos Santos, Isabela Monteiro, Maria Eduarda Almeida de Oliveira e Tamires Rebeca Santos da Silva

Adultos: Alexia Moraes Souza, Carolina Jaques Rodrigues, Christian Passos Andrade, Daniela Latorraca de Angelis, Edson de Pontes Nunes, Flávia Cristófaro, Jéssica Patrícia Pereira Lemes, Jéssica Rodrigues Silva, José Henrique Oliveira, Luamar Martin, Lucas Santiago Barbosa, Maelton de Mesquita Siqueira, Marcelo Guimarães Martins e Paulo César dos Santos

Treinadores: Cláudia Gomes Borelli, Luís Ramiro Lima e Luiz Henrique Maciel
Árbitra: Tatiana Corsini Bucheb
Chefe de delegação: Cláudia Borelli

A Confederação Brasileira de Ginástica é patrocinada pela Caixa Econômica Federal.

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA

logo_caixa

Encontre um
centro de excelência
em seu estado.

“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”

Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG

PATROCINADOR MASTER

caixagov federal

PATROCINADOR OFICIAL

neutroxvivopiracanjuba

APOIADORES

estácionew oncomitê olimpico do Brasilcomitê brasileiro de clubesAutoridade Brasileira de Controle de Dopagem

Copyright 2022
Confederação Brasileira de Ginástica.
Todos os direitos reservados.

Telefone: (79) 3211-1206
Atendimento: Seg a Sex, 08h às 18h.

Av. Dr. Edelzio Vieira de Melo, 419
Suissa, Aracaju - SE, 49050-240

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.