logo CBG
Categoria: Ginástica
você está em: noticias /

Ginastas Diego Hypolito e Flávia Saraiva concorrem ao prêmio Atleta da Torcida

20/11/2014

Novidade do Prêmio Brasil Olímpico conta com representantes da ginástica em votação popular

Ginastas Diego Hypolito e Flávia Saraiva concorrem ao prêmio Atleta da Torcida

Santo André (SP) - A entrega do Prêmio Brasil Olímpico 2014, um dos principais do esporte brasileiro, será realizado daqui a menos de um mês, no dia 16 de dezembro, no Theatro Municipal, no Rio de Janeiro (RJ), e a principal novidade desta 16ª edição fica por conta da votação que vai eleger o Atleta da Torcida. Como parte integrante dessa nova categoria, a ginástica estará representada por Diego Hypolito e Flávia Saraiva, ambos da artística, que terão outros dez concorrentes na disputa pela premiação inédita.

A nova votação já está aberta e os amantes da ginástica e admiradores de Diego Hypolito e Flávia Saraiva poderão participar por meio do site www.cob.org.br/pbo, e das redes sociais - e aqui valem Facebook e Twitter - usando as hashtags #EuVotoPBODiegoHypolito e #EuVotoPBOFlaviaSaraiva.

Também concorrem na categoria Atleta da Torcida os nadadores César Cielo e Matheus Santana; Isaquias Queiroz, da canoagem; Marcus Vinícius D’Almeida, do tiro com arco; o jogador de basquete, Tiago Splitter; Aline Ferreira, da luta; Larissa e Talita, do vôlei de praia; Martine Grael e Kahena Kunze, da vela; a judoca Mayra Aguiar; e Sheila Castro, do vôlei.

De acordo com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), realizador do prêmio, os atletas foram escolhidos com base na performance, exemplo de superação, conquista inédita ou atitudes e conquistas, considerando qualquer um desses pontos como marcante para o esporte brasileiro em 2014.

Diante disso, Diego Hypolito foi selecionado por exemplo de determinação na temporada, após ter conquistado uma medalha de bronze no Campeonato Mundial da China, em outubro, e duas de ouro na Copa do Mundo da Colômbia, em novembro. Flávia Saraiva foi escolhida por ser considerada uma promessa da ginástica depois da conquista de três medalhas nos Jogos Olímpicos da Juventude, na China, em agosto.

Além do Atleta da Torcida, também serão premiados os Melhores do Ano, no masculino e feminino, e os melhores em cada uma das 43 modalidades esportivas. Neste caso, os atletas são definidos por um colégio eleitoral. O anúncio dos melhores atletas de 2014 ocorrerá durante a realização do Prêmio Brasil Olímpico.

A Confederação Brasileira de Ginástica é patrocinada pela Caixa Econômica Federal.

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA

logo_caixa

Encontre um
centro de excelência
em seu estado.

“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”

Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG

PATROCINADOR MASTER

caixagov federal

PATROCINADOR OFICIAL

neutroxvivo

APOIADORES

estácionew oncomitê olimpico do Brasilcomitê brasileiro de clubesAutoridade Brasileira de Controle de Dopagem

Copyright 2022
Confederação Brasileira de Ginástica.
Todos os direitos reservados.

Telefone: (79) 3211-1206
Atendimento: Seg a Sex, 08h às 18h.

Av. Dr. Edelzio Vieira de Melo, 419
Suissa, Aracaju - SE, 49050-240

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.