logo CBG
Categoria: Ginástica
você está em: noticias /

Ginástica brasileira recebe mais um centro de treinamento

14/11/2014

Entrega do espaço em São Bernardo do Campo (SP) será neste sábado (15), às 10h30, e contará com a presença da presidente da CBG, Luciene Resende

Ginástica brasileira recebe mais um centro de treinamento

Santo André (SP) - A ginástica brasileira já pode comemorar a inauguração de mais um centro de treinamento. Após as entregas em Curitiba (PR), Porto Alegre (RS) e Brasília (DF), será a vez de São Bernardo do Campo (SP) receber a Arena Caixa - Centro de Ginástica Marcel Francisco dos Santos. O espaço, equipado com modernos aparelhos de ginástica artística masculina, vai contribuir para a preparação da equipe brasileira masculina para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. A entrega oficial será neste sábado (15), a partir das 10h30, e terá apresentações de atletas que compõem as equipes de ginástica artística e rítmica da cidade, como o bicampeão Mundial Diego Hypolito.

A solenidade contará com a presença do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, do secretário nacional de Esporte de Alto Rendimento, Ricardo Leyser, da presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Luciene Resende, do prefeito Luiz Marinho, entre outras autoridades.

A Arena Caixa, fruto da parceria entre CBG, Governo Federal e Município, integrará a Rede Nacional de Treinamento de Ginástica e será um espaço qualificado para treinamento de atletas das Seleções e do município. Este investimento proporcionará estrutura para formação de novos talentos, melhoria nas condições de disputa e elevação do nível técnico dos treinamentos e competições da modalidade.

A aquisição dos aparelhos de ginástica artística masculina - argolas, cavalos com alças, paralelas, barras fixas, mesas de salto, tablado de solo, traves, pista de tumbling, tumbletrack, trampolins e jogos de colchões - foi feita por meio de parceria entre a CBG e o Ministério do Esporte e é a maior compra já feita no Brasil para a modalidade. Todos os equipamentos adquiridos são oficiais - certificados pela Federação Internacional de Ginástica (FIG) - e de nível olímpico.

"Esse é o quarto Centro de Treinamento que estamos entregando para a ginástica do Brasil, para os nossos atletas e técnicos. Cada entrega é um momento histórico e de muita alegria. Saber que teremos espalhados pelo nosso País espaços apropriados e equipados para desenvolver ainda mais a ginástica é uma recompensa por tanto esforço de todos nós que trabalhamos por este esporte maravilhoso", destacou a presidente da CBG, Luciene Resende.

Ricardo Leyser, do Ministério do Esporte, entende que o Centro de Treinamento é um passo importante para a formação da Rede Nacional de Treinamento da Ginástica. "Nosso plano de legado dos Jogos Olímpicos de 2016 prevê a montagem de, pelo menos, 13 centros de ginástica em vários Estados, para descoberta de novos talentos, formação de categorias de base e preparação das equipes que defendem o Brasil nas competições internacionais", explica o secretário.

Após quatro meses treinando em São Bernardo do Campo (SP), Diego Hypolito conquistou o bronze no solo no Mundial da China, em outubro. Para o ginasta, o Centro de Ginástica é mais um aliado na busca por uma medalha daqui a dois anos. "É importante ter um equipamento desse porte. A estrutura que eu preciso para desempenhar um bom papel a cidade me oferece. Com certeza, vai fazer toda a diferença", opinou.

A Arena Caixa está localizada na região do Montanhão, nas dependências do antigo Clube da Volks, e também está integrada ao Complexo Esportivo e Educacional de São Bernardo do Campo (SP), formado pelo Centro de Atletismo Professor Oswaldo Terra, Centro Esportivo da Vila São Pedro, Centro Educacional Unificado (CEU) Regina Rocco Casa e pelo futuro Centro de Desenvolvimento do Handebol Brasileiro.

Serviço
Inauguração da Arena Caixa - Centro de Ginástica Marcel Francisco dos Santos
Data: 15 de novembro (sábado)
Horário: 10h30
Endereço: Avenida Tiradentes, 1853, Vila do Tanque, em São Bernardo do Campo (SP)

A Confederação Brasileira de Ginástica é patrocinada pela Caixa Econômica Federal.

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA

logo_caixa

Encontre um
centro de excelência
em seu estado.

“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”

Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG

PATROCINADOR MASTER

caixagov federal

PATROCINADOR OFICIAL

neutroxvivopiracanjuba

APOIADORES

estácionew oncomitê olimpico do Brasilcomitê brasileiro de clubesAutoridade Brasileira de Controle de Dopagem

Copyright 2022
Confederação Brasileira de Ginástica.
Todos os direitos reservados.

Telefone: (79) 3211-1206
Atendimento: Seg a Sex, 08h às 18h.

Av. Dr. Edelzio Vieira de Melo, 419
Suissa, Aracaju - SE, 49050-240

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.