logo CBG
Categoria: Ginástica
você está em: noticias /

Com grandes chances,Brasil busca medalhas nas finais por aparelhos do Mundial de Ginástica Artística

11/10/2014

Arthur Zanetti e Diego Hypolito estão em decisões na madrugada deste sábado (11)

Com grandes chances,Brasil busca medalhas nas finais por aparelhos do Mundial de Ginástica Artística

Santo André (SP) - O Campeonato Mundial de Ginástica Artística de Nanning, na China, chega às finais por aparelhos na madrugada deste sábado (11). Das 2h às 2h30 (horário de Brasília), Diego Hypolito estará no solo, enquanto das 4h20 às 4h50, Arthur Zanetti se apresenta nas argolas. Os ginastas já conquistaram um grande feito até aqui: o sexto lugar por equipe, a melhor colocação do Brasil em um Mundial, e querem chegar ainda mais longe.

Diego, de 28 anos, é o mais experiente do grupo e fez uma classificatória impecável. O ginasta somou 15,900 no solo e vai para a final como um dos favoritos por um lugar no pódio, assim como o russo Denis Abliazin e os japoneses Kenzo Shirai e Ryohei Kato. No Mundial da Bélgica, no ano passado, Diego foi o quinto colocado, mas este ano, não quer deixar a chance de subir ao pódio escapar.

Um dos técnicos da Seleção Masculina, Fernando Lopes destacou estar bastante confiante no bom desempenho do ginasta. "O Diego está muito tranquilo e focado, com chances reais de medalha. Durante a qualificatória, as notas dele sempre estiveram entre as principais. Agora é torcer", lembrou Fernando.

Já Zanetti quer manter a hegemonia no aparelho que é sua especialidade. Atual campeão Olímpico e Mundial, o atleta fez 15,633 pontos nas qualificatórias. Apesar da experiência e do ótimo desempenho nos últimos anos, o atleta sabe que terá grandes concorrentes no aparelho, como o chinês Yang Liu, o russo Denis Abliazin e o grego Eleftherios Petrounias.

"Achei que os juízes foram muito rigorosos. Depois da classificatória, pegamos os detalhes que podiam ser melhorados e consertamos. Minha série foi boa, cravei a saída e pensava que minha nota seria próxima de 16,000, mas foi 15,633. Faz parte. É uma competição e tenho de conseguir agora fazer uma boa apresentação na final", analisou Zanetti, de 24 anos.

Após as finais de amanhã, na madrugada de domingo (12), das 2h às 2h30, Sérgio Sasaki busca uma medalha no salto.

Retrospecto na competição - Antes das finais por aparelhos, o Brasil foi representado na decisão do Individual Geral, que teve Sasaki em sétimo e Arthur Nory Mariano em 21º. Por equipe, Arthur Nory, Zanetti, Diego, Francisco Barretto Júnior, Lucas Bitencourt e Sasaki foram os sextos por equipe, um resultado inédito e histórico para o Brasil, que também está garantido no Mundial da Alemanha no próximo ano, que é classificatório para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

A equipe feminina, composta por Daniele Hypolito, Isabelle Cruz, Julie Kim Sinmon, Maria Cecília Cruz, Mariana Oliveira e Letícia Costa foram as 16ª colocadas por equipe. Com o resultado, estão garantidas, assim como os meninos, no Mundial de 2015.

Programação
Horário de Brasília

Sábado (11)
Finais por aparelho
2h às 2h30 - Solo Masculino (Diego Hypolito)
2h30 às 3h - Salto Feminino
3h às 3h20 - Premiação
3h20 às 3h50 - Cavalo com alças Masculino
3h50 às 4h20 - Assimétricas Feminino
4h20 ás 4h50 - Argolas masculino (Arthur Zanetti)
4h50 ás 5h20 - Premiação

Domingo (12)
Finais por aparelho
2h às 2h30 - Salto Masculino (Sérgio Sasaki)
2h30 às 3h - Trave Feminino
3h às 3h20 - Premiação
3h20 às 3h50 - Barras Paralelas Masculino
3h50 às 4h20 - Solo Feminino
4h20 às 4h50 - Barra fixa Masculino
4h50 às 5h20 - Premiação
5h20 - Cerimônia de encerramento

A Confederação Brasileira de Ginástica é patrocinada pela Caixa Econômica Federal.

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA

logo_caixa

Encontre um
centro de excelência
em seu estado.

“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”

Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG

PATROCINADOR MASTER

caixagov federal

PATROCINADOR OFICIAL

neutroxvivopiracanjuba

APOIADORES

estácionew oncomitê olimpico do Brasilcomitê brasileiro de clubesAutoridade Brasileira de Controle de Dopagem

Copyright 2022
Confederação Brasileira de Ginástica.
Todos os direitos reservados.

Telefone: (79) 3211-1206
Atendimento: Seg a Sex, 08h às 18h.

Av. Dr. Edelzio Vieira de Melo, 419
Suissa, Aracaju - SE, 49050-240

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.