logo CBG
Categoria: Ginástica
você está em: noticias /

Seleção Individual de Ginástica Rítmica mostra crescimento e deixa Mundial com saldo positivo

26/09/2014

Evolução foi uma das principais características da equipe nesta edição da competição

Seleção Individual de Ginástica Rítmica mostra crescimento e deixa Mundial com saldo positivo

Izmir (TUR) - A Ginástica Rítmica Individual do Brasil mostrou ao Mundo a boa fase que está vivendo. Durante esta semana, Andressa Jardim, Angélica Kvieczynski e Natália Gáudio fizeram bonito e receberam elogios do público no Campeonato Mundial, que está sendo realizado no Halkapinar Sport Hall, em Izmir, na Turquia. A competição Individual dará lugar às provas do Conjunto a partir de sábado (27), neste que o principal evento da modalidade em 2014,

No Individual por equipe, as brasileiras ficaram na 20ª colocação, com 117,747 pontos, entre 32 Seleções participantes. O ouro foi conquistado pelas russas, com 147,914.

O campeonato Individual deste ano teve o número de participantes ampliado e contou com 133 ginastas no total. O País levou três atletas e uma delas, a jovem Andressa Jardim, de apenas 16 anos, já sai de seu primeiro Mundial com saldo positivo, pois terminou o Individual Geral com o 53º lugar, depois de somar 43,399.

Para Andressa, esta será uma competição inesquecível. A gaúcha apresentou séries com maturidade e segurança. A experiência adquirida, segundo ela, será levada para toda a vida. "Gostei muito da minha participação e sei que representei bem os brasileiros, que torcem por nós. Para fechar a competição, queria muito cravar a série nas maças e consegui. Saio daqui com novas experiências. Foi muito legal o fato de eu começar a ser vista internacionalmente", afirmou.

Neste último dia, as brasileiras fizeram as rotinas de maças e a estreante foi a 40ª, com 14,883. A russa Yana Kudryavtseva subiu no lugar mais alto do pódio, com 18,750. Ontem, na fita, Andressa somou 13,683 pontos e foi a 57ª. A campeã foi a russa Margarita Mamun, com 18,566. No arco, a brasileira fez 14,266 e ficou em 66º, enquanto na bola, obteve 14,250 e foi a 68ª.

A capixaba Natália Gáudio também brilhou no tablado e fez 43,082 pontos na soma dos quatro aparelhos, obtendo o 55º lugar no geral. Na fita, com 13,500, Natália foi a 62ª. Já nas maças, obteve 14,566, ficando em 46º. No arco e na bola, fez 14,258 e ficou em 67º.

Em seu terceiro Mundial, a capixaba de 21 anos destacou que deixa a Turquia contente com a performance e que gostou de todo o apoio que recebeu dos brasileiros que ficaram na torcida. "Fiz a minha parte e estou satisfeita com meu desempenho em três aparelhos, só não na fita. Fiquei feliz pelo reconhecimento que tive de pessoas que nos acompanham no Brasil, que me mandaram mensagens e me apoiaram em todos os momentos. A gente luta tanto e isso nos amina ainda mais", contou.

A evolução e o talento também foram ressaltados por Monika Queiroz, uma das técnicas da equipe. "A Andressa estreou muito bem e deu conta de lidar com a responsabilidade e a pressão que é participar de um Mundial. A Angélica fez bem os dois aparelhos que disputou e conquistou boas notas. A Natália evoluiu bastante, principalmente em termos técnicos e coreográficos", concluiu.

Angélica Kvieczynski também encantou o público nas séries de arco e bola, durante os dois primeiros dias. A paranaense obteve o 35º lugar no arco, com 15,725, e o 38º na bola, com 15,541.

Agora será a vez do Conjunto, com participação das brasileiras Beatriz Pomini, Eliane Sampaio, Francielly Pereira, Gabrielle Silva, Isadora Silva e Mayra Gmach. Nesta sexta-feira (25), o treino de pódio será das 2h às 9h (horário de Brasília). No sábado (27), das 9h às 14h, serão as qualificatórias. As finais serão no domingo (28), das 9h às 10h20.

Seleção Brasileira Individual de Ginástica Rítmica
Ginastas: Andressa Jardim, Angélica Kvieczynski e Natália Gáudio
Técnicas: Anita Klemann e Monika Queiroz
Chefe de equipe: Alessandra Balbi

Seleção Brasileira de Conjunto de Ginástica Rítmica
Ginastas: Beatriz Pomini, Eliane Sampaio, Francielly Pereira, Gabrielle Silva, Isadora Silva e Mayra Gmach
Técnica: Camila Ferezin
Coreógrafa: Bruna Rosa
Chefe de equipe: Ricardo Costa

Coordenadora de Ginástica Rítmica e árbitra: Cristina Vital
Chefe de delegação: Fátima Coelho Bastos
Médico: Reuthemann Madruga
Fisioterapeuta: Paulo Márcio Oliveira
Psicóloga: Lenamar Vieira

Programação
(Horário de Brasília)

Sexta-feira (26)
2h às 9h: Treinamento de pódio Conjunto
10h30 às 13h: Final Individual Geral - ginastas da 13ª a 24ª colocações
14h às 16h30: Final Individual Geral - ginastas da 1ª a 12ª colocações
16h30: Premiação Individual Geral

Sábado (27)
9h às 14h: Qualificatória Conjunto
14h: Premiação Conjunto Geral

Domingo (28)
9h às 9h40: Final Conjunto - cinco pares de maças
9h40 às 10h20: Final Conjunto - três bolas e duas fitas
10h20: Premiações Conjunto - cinco pares de maças e três bolas e duas fitas
10h50 às 11h50: Cerimônia de encerramento

A Confederação Brasileira de Ginástica é patrocinada pela Caixa Econômica Federal.

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA

logo_caixa

Encontre um
centro de excelência
em seu estado.

“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”

Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG

PATROCINADOR MASTER

caixagov federal

PATROCINADOR OFICIAL

neutroxvivopiracanjuba

APOIADORES

estácionew oncomitê olimpico do Brasilcomitê brasileiro de clubesAutoridade Brasileira de Controle de Dopagem

Copyright 2022
Confederação Brasileira de Ginástica.
Todos os direitos reservados.

Telefone: (79) 3211-1206
Atendimento: Seg a Sex, 08h às 18h.

Av. Dr. Edelzio Vieira de Melo, 419
Suissa, Aracaju - SE, 49050-240

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.