logo CBG
Categoria: Ginástica
você está em: noticias /

Brasileiros da Ginástica Artística acertam detalhes dez dias antes do Mundial da China

26/09/2014

Nesta sexta-feira (26), equipe masculina e feminina deixam a aclimatação no Japão e partem para o palco da maior competição do ano

Brasileiros da Ginástica Artística acertam detalhes dez dias antes do Mundial da China

Santo André (SP) - Detalhes são importantes em todas as modalidades, mas na Ginástica a perfeição tem um peso extra. E, é em busca dela que os atletas da Seleção de Ginástica Artística se dedicaram tanto durante os treinamentos e aclimatação que terminaram nesta quinta-feira (25), no Japão. Na sexta-feira, os 14 representantes do Brasil no Campeonato Mundial seguem para Nanning, na China, onde iniciam a disputa no dia 3, em busca, principalmente de uma boa colocação por equipe.

Os atletas estão fazendo atividades intensivas e esta semana passaram por avaliações da comissão técnica. Os seis titulares serão definidos somente após os treinamentos de pódio na China. No Japão, os treinos estão sendo feitos juntamente com as Seleções do Japão e da Alemanha, duas grandes potências do esporte. "Está saindo tudo bem e dentro do planejado. Estamos fazendo dois treinamentos diários", relatou o coordenador da Seleção de Ginástica Artística Masculina, Leonardo Finco.

Os ginastas do masculino que estão no Japão são Arthur Nory Mariano, Arthur Zanetti, Caio Souza, Diego Hypolito, Francisco Barretto Júnior, Lucas Bitencourt e Sérgio Sasaki. O objetivo do grupo, que é um dos mais fortes que já representou o Brasil até hoje é se garantir entre as 24 Seleções para o Mundial do ano que vem. Na edição de 2015, os oito primeiros países estarão classificados para os Jogos Olímpicos e do nono ao 16º colocado seguem para o Pré-Olímpico em 2016, que garante mais quatro nações nos Jogos do Rio.

Sérgio Sasaki é uma das esperanças de medalha do Brasil no masculino, tendo em vista o ótimo desempenho do paulista no ano passado, na Bélgica, quando garantiu a quinta posição no Individual Geral. Para ele, este ano, os brasileiros têm grandes chances. "Os talentos que estão chegando agora são muito bons. Termos feito essa preparação com todo o grupo foi importante porque nos fortalece. Faz com que todos queiram estar na equipe", disse o atleta, referindo-se à sequência de treinamentos feitos desde meados de agosto quando visavam ao Pan-Americano do Canadá.

Pela Ginástica Artística Feminina, o Brasil terá Daniele Hypolito, Isabelle Cruz, Julie Kim Sinmon, Letícia Costa, Maria Cecília Cruz, Mariana Oliveira e Mariana Valentim.

As equipes estão sendo acompanhadas também pela coordenadora da Seleção de Ginástica Artística Feminina, Georgette Vidor, pelos técnicos Alexander Alexandrov, Francisco Porath Neto, Iryna Ilyashenko, Oleg Ostapenko e Ricardo Pereira no feminino, por Cristiano Albino, Fernando Lopes, Marcos Goto, Renato Araújo e Vladimir Vatkin no feminino, pela coreógrafa Margarita Vatkina, pela médica Ana Carolina Corte, e pelos fisioterapeutas Maria Eugênia Ortiz e Raphael Silva.

A Confederação Brasileira de Ginástica é patrocinada pela Caixa Econômica Federal.

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA

logo_caixa

Encontre um
centro de excelência
em seu estado.

“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”

Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG

PATROCINADOR MASTER

caixagov federal

PATROCINADOR OFICIAL

neutroxvivopiracanjuba

APOIADORES

estácionew oncomitê olimpico do Brasilcomitê brasileiro de clubesAutoridade Brasileira de Controle de Dopagem

Copyright 2022
Confederação Brasileira de Ginástica.
Todos os direitos reservados.

Telefone: (79) 3211-1206
Atendimento: Seg a Sex, 08h às 18h.

Av. Dr. Edelzio Vieira de Melo, 419
Suissa, Aracaju - SE, 49050-240

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.