logo CBG
Categoria: Ginástica
você está em: noticias /

Seleções de Ginástica Artística viajam nesta quinta-feira (11) para aclimatação antes do Mundial

12/09/2014

Equipes masculina e feminina farão treinamentos no Japão até seguirem para a China no dia 26

Seleções de Ginástica Artística viajam nesta quinta-feira (11) para aclimatação antes do Mundial

Santo André (SP) - Os atletas das Seleções de Ginástica Artística Masculina e Feminina entram na reta final de preparação para o Campeonato Mundial de Nanning, na China. A competição só terá início no dia 3 de outubro, mas já nesta quinta-feira (11) os convocados viajam rumo ao Continente Asiático, só que antes, fazem uma parada em Tóquio, no Japão, para aclimatação e último estágio de treinamento. De lá, seguem para a China no dia 26. Este é o maior desafio do ano para a modalidade e pode garantir vaga para o País no Mundial do ano que vem, que por sua vez, é classificatório para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016.

Pela Ginástica Artística Masculina foram convocados para os treinamentos os atletas Arthur Nory Mariano, Arthur Zanetti, Caio Souza, Diego Hypolito, Francisco Barretto Júnior, Lucas Bitencourt, Pétrix Barbosa e Sérgio Sasaki. Os ginastas serão acompanhados pelos técnicos Cristiano Albino, Fernando Lopes, Marcos Goto, Renato Araújo e Vladimir Vatkin, que também é o chefe de delegação.

Na Ginastica Artística Feminina, as convocadas são Daniele Hypolito, Isabelle Cruz, Julie Kim Sinmon, Letícia Costa, Maria Cecília Cruz, Mariana Oliveira e Mariana Valentim. Rebeca Andrade também fará parte dos treinamentos, mas não segue para o Mundial, pois não tem idade suficiente para a competição este ano. Os técnicos são Alexander Alexandrov, Francisco Porath Neto, Iryna Ilyashenko, Oleg Ostapenko e Ricardo Pereira. A coreógrafa é Margarita Vatkina. A coordenadora e chefe de delegação Georgette Vidor também estará presente.

Diego Hypolito ressalta a importância da competição deste ano e os próximos objetivos da Seleção, que visa, principalmente, a vaga para os Jogos Olímpicos do Rio. "Esse ano não é um Mundial Pré-Olímpico, mas a possibilidade de nos classificarmos por equipe é muito grande. É quase impossível não irmos para o Mundial do ano que vem", salientou. "Para 2015, precisamos treinar muito bem. É um Pré-Olímpico e é uma meta muito grande. Temos o objetivo de ir para as Olimpíadas e para isso acontecer, temos que ir muito bem, com um bom treinamento", acrescentou.

Para o ginasta, que no mês passado representou o Brasil no Pan-Americano de Mississauga, no Canadá, as chances da Seleção Masculina são bastante grandes. "A equipe está muito boa. Existem muitos atletas novos, além dos veteranos, com bom desempenho. Essa é a melhor equipe que o Brasil já teve da Ginástica Artística Masculina. Já tivemos equipes muito boas e fomos evoluindo a cada ano. Quanto mais a estrutura aumentou, melhor os resultados ficaram. Temos um campeão olímpico, temos campeões mundiais e isso serve de incentivo para que todos tenham essa possibilidade. Todos têm os aparelhos, todos têm a estrutura. Tomara que consigam resultados tão bons quanto o Arthur, o Mosiah, o Sérgio e eu conseguimos", declarou Diego.

O Mundial deste ano classifica 24 equipes com cinco atletas cada para o Mundial de 2015. No próximo ano, os oito primeiros países estão garantidos nos Jogos Olímpicos e do nono ao 16º colocado seguem para o Pré-Olímpico em 2016, que garante mais quatro nações nos Jogos do Rio.

A delegação ainda será acompanhada pelos fisioterapeutas Maria Eugênia Ortiz, Raphael Silva e Júlio César Mattos, e pela médica Ana Carolina Corte.

Serviço

Embarque das Seleções de GAM e GAF
Data: quinta-feira (11)
Aeroporto de Guarulhos/SP - voos United às 21h (0978) e Air China às 18h05 (0908).

Embarque da Seleção de GAF
Data: quinta-feira (11)
Aeroporto do Galeão/RJ - Gol às 11h42 (2047) e Avianca às 14h56 (6257)

A Confederação Brasileira de Ginástica é patrocinada pela Caixa Econômica Federal.

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA

logo_caixa

Encontre um
centro de excelência
em seu estado.

“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”

Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG

PATROCINADOR MASTER

caixagov federal

PATROCINADOR OFICIAL

neutroxvivo

APOIADORES

estácionew oncomitê olimpico do Brasilcomitê brasileiro de clubesAutoridade Brasileira de Controle de Dopagem

Copyright 2022
Confederação Brasileira de Ginástica.
Todos os direitos reservados.

Telefone: (79) 3211-1206
Atendimento: Seg a Sex, 08h às 18h.

Av. Dr. Edelzio Vieira de Melo, 419
Suissa, Aracaju - SE, 49050-240

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.