logo CBG
Categoria: Ginástica
você está em: noticias /

Atletas da nova geração da Ginástica Rítmica nacional se reúnem em Contagem (MG)

26/08/2014

Campeonato Brasileiro e Copa Brasil de Conjunto Pré-Infantil e Infantil contarão com a presença de quase 200 ginastas a partir desta terça-feira (26)

Atletas da nova geração da Ginástica Rítmica nacional se reúnem em Contagem (MG)

Santo André (SP) - A partir desta terça-feira (26), o ginásio do SESC, em Contagem (MG), ficará repleto de jovens talentos da nova geração da Ginástica Rítmica nacional, com a realização do Campeonato Brasileiro e Copa Brasil de Conjunto das categorias pré-infantil e infantil. Amanhã serão realizados os treinamentos de pódio e, a partir de quarta-feira (27), as ginastas iniciam as competições, que seguem até o próximo domingo (31).

As atletas irão competir nas categorias Individual, Conjunto, e por aparelhos, além de buscar o título por equipe. Serão 27 clubes participantes no Brasileiro, somando 111 atletas, e 13 clubes na Copa Brasil de Conjunto, com 77 ginastas inscritas. O grande número demonstra o crescimento da modalidade e a difusão entre as crianças.

Já na abertura dos campeonatos, as participantes terão a oportunidade de ver de perto um grande exemplo. A Seleção Brasileira de Conjunto, que acaba de conquistar três medalhas de ouro no Pan-Americano de Mississauga, no Canadá, fará uma apresentação especial na abertura do evento, marcada para a quarta-feira (27), às 14h.

Para a técnica do Conjunto brasileiro, Camila Ferezin, este contato com jovens promessas da modalidade é fundamental. "É uma alegria muito grande contar com o carinho das pessoas do nosso meio. Quando trazemos um resultado importante para o Pais é bom para todo mundo. Hoje as atletas da nossa Seleção são espelho para muitas crianças no Brasil e até na América. Com o crescimento da modalidade, o número de crianças que praticam também aumenta e neste campeonato em Contagem estará o futuro da Ginástica Rítmica Brasileira", disse.

Participantes do Campeonato Brasileiro:
Associação de GRD de Joinville (SC), Clube Esportivo Sergipe (SE), Colégio Jardins (SE), Associação Atlética Adalberto Valle (AM), Assomes Clube de Oficiais PM (ES), Clube Ítalo Brasileiro do Espírito Santo (ES), Tuiuti esporte Clube (PR), Associação Esportiva e Recreativa Sadia (PR), AGIR - Associação de Ginástica Rítmica do Paraná (PR), Espaço Cultural GRM (MG), SERC Santa Maria (SP), Cassab/ACGR (DF), Instituto Dom Fernando Gomes (SE), Grêmio Náutico União (RS), Associação Esportiva Lassalista (AM), Clube dos Sargentos de Osasco (SP), APPF EM Helena Kolody (PR), Centro de Ginástica do Pará (PA), Programa Viva o Esporte/PM de Betim (MG), SESI (AL), ADR Unopar (PR), Rio Branco EC/PM de Americana (SP), Cris Vital GR Club (SE), Colégio Maria Montessori (AL) e Associação Desportiva e Cultural Gimnart (SP).

Participantes da Copa Brasil de Conjuntos:
SERC Santa Maria (SP), ADR Unopar (PR), APPF EM Helena Kolody (PR), Associação de GRD de Joinville (SC), Club Sportivo Sergipe (SE), Clube Campineiro de Regatas e Natação (SP), Grêmio Náutico União (RS), Associação Atlética Adalberto Valle (AM) e Clube Agir (PR).

Programação

Terça-feira (26)
10h às 19h - Treinamento escalonado
19h30 - Abertura
20h15 - Congresso técnico

Quarta-feira (27)
9h às 12h - Treinamento escalonado
14h - Início de competição categoria Infantil (Individual por equipe)
20h10 às 20h30 - Competição categoria Infantil (Conjunto geral)

Quinta-feira (28)
8h às 12h - Treinamento de pódio categoria Pré-Infantil
14h - Início de competição categoria Infantil (Individual por equipe)
20h às 20h30 - Competição categoria Infantil (Conjunto geral)
20h30 - Premiação Individual, por equipe e conjunto geral

Sexta-feira (29)
9h às 11h45 - Final categoria Infantil (por aparelhos)
12h - Premiação Individual Infantil por aparelhos
14h30 - Início de competição categoria Pré-Infantil (Individual por equipe)
18h - Final Copa Brasil de Conjunto categoria Infantil
18h30 - Competição categoria Pré-Infantil
19h - Premiação Copa Brasil de Conjuntos Infantil

Sábado (30)
14h - Início de competição categoria Pré-Infantil
17h45 às 18h10 - Final Copa Brasil de Conjunto Pré-Infantil
18h30 - Premiação Individual por equipe e Conjunto geral pré-infantil

Domingo (31)
9h - Final da categoria pré-infantil
12h - Cerimônia de encerramento e premiação Individual por aparelhos

A Confederação Brasileira de Ginástica é patrocinada pela Caixa Econômica Federal.

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA

logo_caixa

Encontre um
centro de excelência
em seu estado.

“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”

Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG

PATROCINADOR MASTER

caixagov federal

PATROCINADOR OFICIAL

neutroxvivo

APOIADORES

estácionew oncomitê olimpico do Brasilcomitê brasileiro de clubesAutoridade Brasileira de Controle de Dopagem

Copyright 2022
Confederação Brasileira de Ginástica.
Todos os direitos reservados.

Telefone: (79) 3211-1206
Atendimento: Seg a Sex, 08h às 18h.

Av. Dr. Edelzio Vieira de Melo, 419
Suissa, Aracaju - SE, 49050-240

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.