logo CBG
Categoria: Ginástica
você está em: noticias /

Flávia Saraiva conquista a prata na Ginástica Artística Feminina dos Jogos da Juventude

20/08/2014

Brasileira foi a segunda colocada na decisão do Individual Geral, em Nanquim, na China

Flávia Saraiva conquista a prata na Ginástica Artística Feminina dos Jogos da Juventude

Santo André (SP) - A Ginástica Artística Feminina tem muitos motivos para comemorar. Nesta quarta-feira (20), a modalidade conquistou uma medalha de prata inédita com a jovem Flávia Saraiva, no Individual Geral dos Jogos Olímpicos da Juventude, em Nanquim, na China, e deixou ainda maior a expectativa de obter resultados extremamente importantes no futuro, já que a atleta é uma das que terá condições de representar o País nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. 

A brasileira somou 54.700 pontos nos quatro aparelhos, sendo 13,900 no salto, 12,950 nas barras assimétricas, 14,050 na trave e 13,800 no solo, com uma apresentação impecável. 

"Hoje a Flávia realmente foi espetacular. Ela controlou bem o nervosismo e até me surpreendeu nesse sentido. A cada aparelho em que se apresentava, ela ia melhorando sua colocação e crescendo durante a competição. Como foi a primeira a se apresentar no solo e acertou tudo, passou para primeiro lugar e acabou jogando a pressão para as outras", analisou o técnico Alexandre Cuia, que está acompanhando a atleta na China. 

A primeira colocada no Individual Geral foi a russa Seda Tutkhalyan, com 54,900 pontos, sendo 14,400 no salto, 14,050 nas barras assimétricas, 14,000 na trave e 12,450 no solo. A terceira foi a britânica Elissa Downie, com 54,150, sendo 14,750 no salto, 13,350 nas barras assimétricas, 13,150 na trave e 12,900 no solo. 

O desempenho da ginasta de 14 anos, nascida no Rio de Janeiro (RJ), foi duplamente comemorado, não só pela medalha, mas também já pensando nos futuros compromissos, como nos próximos Jogos Olímpicos. "Nós temos um caminho grande pela frente até 2016, mas hoje ela deu um grande passo para chegar lá. Nosso objetivo realmente é 2016, primeiro para que ela possa fazer parte do grupo e depois conseguir estar em uma final olímpica", acrescentou Alexandre. 

Flávia ainda tem boas chances de garantir mais medalhas no próximo domingo (24) na decisão dos aparelhos solo e trave. A competição tem início às 8h (horário de Brasília). No sábado (23), será a decisão do salto e barras assimétricas. Neste último, Flávia é a primeira reserva e pode competir caso alguma das classificadas não se apresente. 

Programação 
(Horário de Brasília)

Sábado (23)
8h: Final solo GAM
8h25: Final salto GAF
9h15: Final cavalo com alças GAM
9h40: Final barras assimétricas GAF
10h05: Final argolas GAM

Domingo (24)
8h: Final salto GAM
8h25: Final trave GAF (Flávia Saraiva)
9h15: Final paralelas GAM
9h40: Final solo GAF (Flávia Saraiva)
10h10: Final barra fixa GAM

Ginástica Rítmica

Terça-feira (26)
0h: Qualificatória Individual Geral

Quarta-feira (27)
2h30: Final Individual Geral

A Confederação Brasileira de Ginástica é patrocinada pela Caixa Econômica Federal.

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA

logo_caixa

Encontre um
centro de excelência
em seu estado.

“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”

Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG

PATROCINADOR MASTER

caixagov federal

PATROCINADOR OFICIAL

neutroxvivopiracanjuba

APOIADORES

estácionew oncomitê olimpico do Brasilcomitê brasileiro de clubesAutoridade Brasileira de Controle de Dopagem

Copyright 2022
Confederação Brasileira de Ginástica.
Todos os direitos reservados.

Telefone: (79) 3211-1206
Atendimento: Seg a Sex, 08h às 18h.

Av. Dr. Edelzio Vieira de Melo, 419
Suissa, Aracaju - SE, 49050-240

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.