logo CBG
Categoria: Ginástica
você está em: noticias /

Seleção de Ginástica Artística Masculina finaliza preparação para o Pré-Pan em São Caetano (SP)

19/08/2014

Ginastas embarcam no dia 24 para a competição classificatória para os Jogos Pan-Americanos de 2015

Seleção de Ginástica Artística Masculina finaliza preparação para o Pré-Pan em São Caetano (SP)

Santo André (SP) - A Seleção Masculina de Ginástica Artística, que irá representar o Brasil no Pan-Americano de Mississauga, no Canadá, faz o último estágio de preparação no País esta semana. O grupo composto pelos atletas Arthur Zanetti, Caio Souza, Diego Hypolito, Francisco Barretto Júnior, Lucas Bitencourt, Pétrix Barbosa e Sérgio Sasaki está treinando desde segunda-feira (18), no ginásio da Agith, em São Caetano do Sul (SP), e embarca para o Canadá no dia 24. Na quinta-feira (21), os treinamentos serão abertos para a imprensa, a partir das 9h (entrevistas após às 12h). As competições da Ginástica Artística serão realizadas de 29 de agosto a 1º de setembro.

Os planos da comissão técnica são acertar os últimos detalhes para o campeonato, que é classificatório para os Jogos Pan-Americanos de Toronto, no próximo ano, e por isso, muito importante. Para completar, a equipe ainda irá dar sequência à preparação para o Campeonato Mundial, no final de setembro, que será em Nanning, na China.

"Temos esta semana de camping e triagem final em São Caetano do Sul, antes do Pan. Ainda precisamos definir os seis ginastas que irão compor o grupo e um reserva", comentou o técnico e chefe de equipe, Vladimir Vatkin. "Eu vejo o Pan-Americano como uma boa preparação para o Mundial da China e acredito que o Brasil ficará entre os três primeiros colocados", completou o bielorrusso.

A equipe brasileira não poderá contar com Arthur Nory Mariano, que ainda se recupera de uma lesão e não poderá competir no Pan-Americano. "Nory ainda está em recuperação, mas esperamos que ele já esteja bem antes do Mundial", disse o treinador.

Além de Vladimir, os ginastas estão sendo acompanhados pelos técnicos Cristiano Albino, Fernando Lopes, Marcos Goto e Renato Araújo, pela médica Ana Carolina Corte e pelos fisioterapeutas Maria Eugênia Ortiz e Raphael Silva. No Pan, o Brasil também contará com a presença dos árbitros Ricardo Yokoyama e Rodrigo Caron.

Feminino - A Seleção de Ginástica Artística Feminina já está em Mississauga fazendo a última fase de preparação para o Pan. A equipe é composta pelas atletas Daniele Hypolito, Isabelle Cruz, Julie Kim Sinmon, Letícia Costa, Mariana Oliveira e Mariana Valentim.

O Pan-Americano do Canadá conta também com as competições da Ginástica Rítmica, a partir desta quarta-feira (20), e de Trampolim, nos dias 24 e 25.

Imprensa - Os veículos interessados em fazer a cobertura dos treinamentos na quinta-feira (21) devem enviar os dados para o e-mail redacao@photoegrafia.com.br. Os treinamentos serão realizados das 9h às 12h e as entrevistas devem ser feitas após este horário.

Serviço
Treino aberto da Seleção de Ginástica Artística Masculina
Local: Agith - Rua Cavalheiro Ernesto Giuliano, 1301 - São Caetano do Sul (SP)
Data: 21/08
Horário: a partir das 9h (entrevistas depois das 12h)

A Confederação Brasileira de Ginástica é patrocinada pela Caixa Econômica Federal.

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA

logo_caixa

Encontre um
centro de excelência
em seu estado.

“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”

Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG

PATROCINADOR MASTER

caixagov federal

PATROCINADOR OFICIAL

neutroxvivopiracanjuba

APOIADORES

estácionew oncomitê olimpico do Brasilcomitê brasileiro de clubesAutoridade Brasileira de Controle de Dopagem

Copyright 2022
Confederação Brasileira de Ginástica.
Todos os direitos reservados.

Telefone: (79) 3211-1206
Atendimento: Seg a Sex, 08h às 18h.

Av. Dr. Edelzio Vieira de Melo, 419
Suissa, Aracaju - SE, 49050-240

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.