logo CBG
Categoria: Ginástica
você está em: noticias /

Ginástica Artística Masculina define convocados para o Pan-Americano

18/07/2014

Brasileiros ficaram reunidos na cidade de Anadia, em Portugal, como forma de preparação para o Pan-Americano do Canadá, em agosto, e para o Mundial da China, em outubro

Ginástica Artística Masculina define convocados para o Pan-Americano

Santo André (SP) - Atletas promissores da Ginástica Artística Masculina estiveram juntos na cidade de Anadia, em Portugal, para oito dias de atividades. Após esse período de treinamentos intensos, encerrado no domingo (13), a Seleção Brasileira definiu os convocados para o Campeonato Pan-Americano do Canadá, em agosto. A fase de treinos foi fundamental, ainda, como forma de preparação para o Mundial da China, em outubro.

O Pan-Americano da modalidade será 20 de agosto a 1 de setembro, em Mississauga, no Canadá. A competição é de estrema importância, já que classifica para os Jogos Pan-Americanos de Toronto, em 2015. Os convocados são Arthur Zanetti, Caio Souza, Diego Hypolito, Francisco Barretto Júnior, Lucas Bitencourt, Pétrix Barbosa e Sérgio Sasaki.

"Nós fizemos seletivas para definirmos os nomes para o Pan-Americano. Para o Mundial, ainda não temos uma decisão final. Todos os ginastas que estiveram nos treinos estão em perfeitas condições e trabalharam muito duro", analisou um dos treinadores da Seleção, o bielorrusso Vladimir Vatkin.

Convocado para o Pan-Americano e de olho em novas conquistas, Francisco Barretto Júnior destacou que tem se esforçado muito para fazer parte também da equipe que irá para o Mundial da China. "Eu tenho treinado bastante para conseguir entrar nesse grupo e fazer o meu melhor. O nível da ginástica brasileira evoluiu bastante, então acredito que a equipe que irá para o Mundial fará bem o seu papel", completou.

Além dos convocados, o estágio de treinamento em Anadia contou com os ginastas Ângelo Assumpção, Lucas Cardoso e Péricles da Silva, com os técnicos Cristiano Albino, Fernando Lopes, Leonardo Finco, Marcos Goto e Renato Araújo. Os fisioterapeutas foram Maria Eugênia Ortiz e Raphael Velozo da Silva, e a médica foi Ana Carolina Corte.

A Confederação Brasileira de Ginástica é patrocinada pela Caixa Econômica Federal.

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA

logo_caixa

Encontre um
centro de excelência
em seu estado.

“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”

Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG

PATROCINADOR MASTER

caixagov federal

PATROCINADOR OFICIAL

neutroxvivopiracanjuba

APOIADORES

estácionew oncomitê olimpico do Brasilcomitê brasileiro de clubesAutoridade Brasileira de Controle de Dopagem

Copyright 2022
Confederação Brasileira de Ginástica.
Todos os direitos reservados.

Telefone: (79) 3211-1206
Atendimento: Seg a Sex, 08h às 18h.

Av. Dr. Edelzio Vieira de Melo, 419
Suissa, Aracaju - SE, 49050-240

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.