logo CBG
Categoria: Ginástica
você está em: noticias /

Francisco Barreto e Daniele Hypolito vencem o individual geral do Brasileiro de Ginástica Artística

23/06/2018

Os atletas entram em ação novamente neste domingo (24) para a decisão por equipes

Francisco Barreto e Daniele Hypolito vencem o individual geral do Brasileiro de Ginástica Artística

Da Redação, São Bernardo (SP) – Francisco Barreto e Daniele Hypolito conquistaram medalha de ouro no individual geral do Campeonato Brasileiro Adulto e Infantil de Ginástica Artística de 2018, no ginásio poliesportivo Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (SP).

Chico liderava a competição desde o primeiro dia. Neste sábado (23), segundo dia do evento, ele se destacou em uma de suas especialidades. Quinto colocado na barra fixa nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro-2016, o ginasta do Esporte Clube Pinheiros fez ótima apresentação no aparelho e conseguiu a nota (14.200) que o ajudou a assegurar o lugar mais alto do pódio, com 81.400.

O atleta precisou superar uma gripe forte e ficou cinco dias sem treinar para conseguir brigar pelo título. “Competi 70% hoje. Ontem, tive um erro grave no solo. Hoje, tive um erro grave nas paralelas, que posso melhorar. Mas de forma geral, fiz uma boa competição. Venho de uma gripe forte e tivemos dúvida hoje se eu estava bem ou não, mas estou medicado e pronto para trazer mais um título para o Pinheiros”, avaliou.

A medalha de prata do individual geral masculino foi para Lucas Bitencourt (80.100), do Minas Tênis Clube, e o bronze, para Murilo Pontedura (78.100), do SERC Santa Maria.

No feminino, a competição deste sábado consagrou a multicampeã Daniel Hypolito, com seu 14º título do Campeonato Brasileiro Adulto. A ginasta do São Bernardo do Campo, que participa do Nacional desde que estava na categoria infantil, fez séries praticamente perfeitas na trave e no solo e conquistou o ouro com 54.400.

“Estou muito feliz. Acho que eu podia ter ido um pouco melhor em alguns aparelhos, mas competição é assim mesmo. O que me inspira é o carinho das crianças, as meninas talentosas que têm competido ao meu lado no meu clube e em outros  e, claro, meu amor pela ginástica, que é imenso. Pequenas coisas como essas me estimulam a continuar competindo”, comemorou.

A medalha de prata no individual geral foi para Jade Barbosa (54.300), do Flamengo, e o bronze ,para Thais Fidélis (54.250), do CEGIN.

FINAL POR EQUIPES

Os ginastas voltam a competir neste domingo (24) na decisão por equipes, a partir das 8h. No masculino, vão disputar a medalha de ouro Esporte Clube Pinheiros, Minas Tênis Clube, SERC Santa Maria e Grêmio Náutico União. O clube da capital paulista buscará o quinto título seguido. Na ginástica artística feminina, Flamengo, CEGIN, São Bernardo do Campo e Grêmio Náutico União disputam o primeiro lugar, que no ano passado ficou com o CEGIN.

Resultados

MASCULINO

Individual geral (resultado final)

1 - Francisco Barretto (Pinheiros) – 81.400
2 - Lucas Bitencourt (Minas Tênis Clube) – 80.100
3 - Murilo Pontedura (SERC Santa Maria) – 78.100

Equipes classificadas para a final

1 - Esporte Clube Pinheiros – 244.700
2 - Minas Tênis Clube – 237.900
3 - SERC Santa Maria – 234.300
4 - Grêmio Náutico União – 221.950

FEMININO

Individual geral (resultado final)

1 - Daniele Hypolito (São Bernardo) – 54.400
2 - Jade Barbosa (Flamengo) – 54.300
3 - Thais Fidelis (CEGIN) – 54.250

Equipes classificadas para a final

1 - Flamengo – 161.800
2 - CEGIN – 159.050
3 - São Bernardo do Campo – 155.450
4 - Grêmio Náutico União – 133.450

Programação

Domingo (24)

8h - Final por equipes GAM
8h30 - Final por equipes GAF 
13h15 - Premiação por equipes 

Serviço

Campeonato Brasileiro Adulto e Infantil de Ginástica Artística
Local: Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (SP)
Endereço: Av. Kennedy, 1155 - Parque Anchieta - CEP: 09726-263, São Bernardo do Campo - SP.
Entrada gratuita

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA

logo_caixa

Encontre um
centro de excelência
em seu estado.

“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”

Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG

PATROCINADOR MASTER

caixagov federal

PATROCINADOR OFICIAL

neutroxvivopiracanjuba

APOIADORES

estácionew oncomitê olimpico do Brasilcomitê brasileiro de clubesAutoridade Brasileira de Controle de Dopagem

Copyright 2022
Confederação Brasileira de Ginástica.
Todos os direitos reservados.

Telefone: (79) 3211-1206
Atendimento: Seg a Sex, 08h às 18h.

Av. Dr. Edelzio Vieira de Melo, 419
Suissa, Aracaju - SE, 49050-240

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.