logo CBG
Categoria: Ginástica
você está em: noticias /

CBG ressalta importância para os ginastas de manterem em dia licenças internacionais

15/02/2018

As licenças FIG e Consugi são fundamentais para a participação nos eventos das duas entidades

CBG ressalta importância para os ginastas de manterem em dia licenças internacionais

Da redação, Santo André (SP) - De acordo com as regras estabelecidas pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), a entidade pede aos atletas que fiquem atentos à validade das licenças da Federação Internacional de Ginástica (FIG) e Confederação Sul-Americana de Ginástica (Consugi), já que ambas são imprescindíveis para a participação de ginastas nos eventos internacionais promovidos ou sancionados pelas duas instituições.

Os atletas da Ginástica Artística Masculina e Feminina, Rítmica, Trampolim, Aeróbica e Acrobática precisam manter em dia as licenças, caso contrário não poderão efetuar as inscrições nominais para os eventos. Elas devem ser solicitadas com o prazo mínimo de 45 dias de antecedência e as regras para obrigatoriedade da licença FIG estão disponíveis no link: http://www.fig-gymnastics.com/site/rules/main.


As licenças são pessoais, sendo de responsabilidade do ginasta, clube ou entidade ao qual pertencem mantê-las em dia, arcando com todos os custos para criação / renovação. A CBG custeará apenas as licenças dos ginastas que integram a Seleção Brasileira. Aqueles que apenas forem liberados ou selecionados para representar o Brasil, de forma transitória, não terão seus custos cobertos pela entidade.


A CBG ressalta também as regras de participação nos eventos, de acordo com o Regulamento Geral da Confederação Brasileira de Ginástica, ART. 14, incisos 13 a 16:

ART.14 - Os eventos amistosos de nível Internacional, serão divulgados pela CBG. A qualificação dos ginastas para participar será autorizada mediante o preenchimento dos seguintes requisitos:
§ 13 - Será necessário o FIG licença válida para os ginastas conforme regra da FIG. Caso o(a) ginasta não tenha a licença ou esteja com a mesma vencida o prazo para solicitação de criação ou renovação é de 45 ( quarenta e cinco) dias antes do evento solicitado, todas as dúvidas devem ser dirimidas através do figlicence@cbginastica.com.br

§ 14 - Em eventos Sul-americanos é obrigatória à licença CONSUGI para os ginastas de todas as modalidades, independente da idade, conforme CP No 024/14. Em caso de dúvidas enviarem e-mail para lconsugi@cbginastica.com.br

§ 15 - Pelas regras da CONSUGI é obrigatório hospedar-se em hotel oficial em eventos Sul-americanos, caso contrário, a inscrição não será aceita em hipótese alguma.

§ 16 - A CBG é o único caminho legal para efetivar inscrição e participação em eventos Internacionais tais como Competições, Cursos, academias e treinamentos

Para criação ou renovação de FIG Licence / Licença CONSUGI é necessário o envio dos seguintes documentos:

? Preencher e enviar formulário de cadastro FIG (em anexo)

? Preencher e enviar formulário de cadastro CONSUGI (em anexo)

? Preencher e enviar formulário de cadastro CBG (em anexo)

? Enviar cópia do passaporte válido escaneado em formato jpg./jpeg com tamanho máximo de 1.000kb (fotos de documentos não são aceitas)

Enviar foto do atleta em fundo claro em formato jpg./jpeg com tamanho

máximo de 1.000kb (foto para documento)

A documentação referente a FIG Licence bem como todas as dúvidas devem ser direcionadas para: figlicence@cbginastica.com.br . A documentação referente a Licença CONSUGI devem ser encaminhadas para: lconsugi@cbginastica.com.br

Os formulários de cadastro devem ser solicitados aos e-mail acima, de acordo com a licença a ser solicitada.

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA

logo_caixa

Encontre um
centro de excelência
em seu estado.

“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”

Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG

PATROCINADOR MASTER

caixagov federal

PATROCINADOR OFICIAL

neutroxvivopiracanjuba

APOIADORES

estácionew oncomitê olimpico do Brasilcomitê brasileiro de clubesAutoridade Brasileira de Controle de Dopagem

Copyright 2022
Confederação Brasileira de Ginástica.
Todos os direitos reservados.

Telefone: (79) 3211-1206
Atendimento: Seg a Sex, 08h às 18h.

Av. Dr. Edelzio Vieira de Melo, 419
Suissa, Aracaju - SE, 49050-240

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.