logo CBG
Categoria: Ginástica
você está em: noticias /

Ginástica Artística tem primeiro estágio de treinamento do ano no Rio de Janeiro (RJ)

12/01/2018

Vinte atletas da categoria feminina e 20 da masculina terão atividades no CT Time Brasil a partir do dia 14 de janeiro

Ginástica Artística tem primeiro estágio de treinamento do ano no Rio de Janeiro (RJ)

Da redação, Santo André (SP) - O ano vai começar com força total para a ginástica artística brasileira. Já no dia 14 deste mês até o dia 27, 40 atletas se apresentam no Centro de Treinamento Time Brasil, no Rio de Janeiro (RJ), para o primeiro estágio de preparação de 2018, dando continuidade ao trabalho feito para o ciclo olímpico 2020. Além dos treinos habituais, os participantes passarão por uma série de avaliações, que têm o objetivo de fazer um mapeamento de cada atleta para que assim, o trabalho possa ser mais personalizado e levar em conta as particularidades de cada um na busca de um melhor desempenho.

"A comissão técnica pretende identificar os atletas em nível de performance para as competições, planificar as metas individuais e estabelecer a padronização do treinamento", adiantou o coordenador das Seleções de Ginástica Artística da Confederação Brasileira de Ginástica, Marcos Goto.

Durante o período, serão feitos distintos tipos de avaliações para se chegar aos objetivos, como análises médicas, de composição corporal, análise física específica, avaliação técnica e isocinético. Toda a programação será acompanhada pelo corpo técnico composto por nove treinadores da ginástica artística masculina e seis da feminina, sob a coordenação de Marcos Goto, com os técnicos responsáveis Irina Ilyashenko, Francisco Porath e Cristiano Albino, e por profissionais especializados em cada área.

De acordo com Goto, foram estabelecidas cinco metas como base. "Queremos definir as estratégias para a participação em competições em 2018, distribuir os atletas no primeiro semestre, baseado no nível de performance, fazer reuniões de planejamento para orientar e propor as metas individuais, elaborar um plano de intervenções das equipes interdisciplinares de longo e curto prazo, para que possam impactar positivamente no desempenho dos atletas e desenvolver o trabalho coreográfico, no caso da GAF."

Outros objetivos fazem parte do programa, como criar um plano de apoio para os atletas, identificando o nível de treinabilidade de cada um, prestar as melhores práticas médicas e aconselhamento científico às equipes técnicas, dando orientação de forma continuada, integrar as metodologias e técnicas científicas e médicas a um programa bem estruturado de treinamento e competição, recomendar e selecionar tecnologias de desempenho destinadas a maximizar performance, definir uma estratégia de prestação de serviços à modalidade durante o ciclo, orientar e propor intervenções de longo e curto prazo que possam impactar positivamente no desempenho dos atletas e estratificar parâmetros para a base da Ginástica Artística nacional.

Janela de imprensa - Os veículos de imprensa que tiverem interesse em fazer a cobertura do estágio de treinamento, terão a oportunidade de acompanhar as atividades no dia 24, a partir das 8h30 horas. Os treino serão abertos para imagens das 8h30 as 11h30 e os atletas e comissão técnica disponíveis para entrevista ao final da programação do período, das 11h30 as 13h. O credenciamento deve ser feito até dia 22 pelo e-mail ana@photoegrafia.com.br.

Ginástica Artística Feminina - Thais Fidelis dos Santos, Fabiane Valentim de Brito, Luiza Trautwein Oliveira Domingues, Anna Julia Reis, Ana Luisa Lima, Carolyne Pedro, Christal Silva e Bezerra, Isabel de Almeida Barbosa, Jackeline Soares Gomes da Silva, Flávia Lopes Saraiva, Lorrane Oliveira dos Santos, Luisa de Carvalho Kirshmayer, Jade Fernandes Barbosa, Milenny Esteves de Souza, Daniele Mathias Hypolito, Laura Rocha Leonardo, Júlia Moraes Godoy, Amanda Paulino de Lima, Maria Luiza Arantes França e Luisa Helena da Silva.

Treinadores - Felipe Nayme, Clayton Xavier, Roger Medina, Danilo Bornea, Beatriz Fragoso e Angelo Sabino.

Ginástica Artística Masculina - Patrick Sampaio Barone, Francisco Barretto Júnior, Gustavo Gonçalves Polato, Péricles Fouro da Silva, Rafael Salvador, Luís Guilherme Porto, Rankiel Santos Neves, Leonardo Matheus de Souza, Gabriel Faria Barbosa, Lucas Eduardo Costa de Souza, Diogo Brajão Soares, Caio Campos Souza, Diego Mathias Hypolito, Lucas de Souza Bittencourt, Murilo Miguel Pontedura, Arthur Zanetti, Hudson Miguel, Arthur de Freitas Costa, Vinícius Machado e Tomas Rodrigues Florêncio.

Treinadores - Ricardo Yokoyama, Hilton Dicheli, Caio Guilherme, Daniel Biscalchin, Antônio Lameira, Robson Caballero, Hugo Lopes, Pietro Ledomado e Carlos Bezerra.

 

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA

logo_caixa

Encontre um
centro de excelência
em seu estado.

“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”

Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG

PATROCINADOR MASTER

caixagov federal

PATROCINADOR OFICIAL

neutroxvivopiracanjuba

APOIADORES

estácionew oncomitê olimpico do Brasilcomitê brasileiro de clubesAutoridade Brasileira de Controle de Dopagem

Copyright 2022
Confederação Brasileira de Ginástica.
Todos os direitos reservados.

Telefone: (79) 3211-1206
Atendimento: Seg a Sex, 08h às 18h.

Av. Dr. Edelzio Vieira de Melo, 419
Suissa, Aracaju - SE, 49050-240

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.