logo CBG
Categoria: Ginástica
você está em: noticias /

Brasileiras disputam Pan-Americano de Clubes de Ginástica Rítmica a partir desta quinta-feira (30)

30/11/2017

Competição de individual e conjunto será realizada em Rosário, na Argentina, até domingo (3)

Brasileiras disputam Pan-Americano de Clubes de Ginástica Rítmica a partir desta quinta-feira (30)

Da redação, Santo André (SP) - O Brasil estará representado no Pan-Americano de Clubes Individual e Conjunto de Ginástica Rítmica. A competição começa nesta quinta-feira (30) e vai até domingo (3) no Ginásio Velasco Tuella, do Club Náutico Sportivo Avellaneda, em Rosário, na Argentina.

No individual, as brasileiras vão competir no pré-infantil (9 a 10 anos), infantil (11 a 12 anos), juvenil e adulto, enquanto o conjunto estará no infantil e no adulto. As ginastas são de oito equipes do País: F.A.E de Osasco (SP), Colégio Ábaco (SP), Associação Esportiva e Recreativa Sadia (PR), Escola de Campeãs (ES), Clube Ítalo Brasileiro (ES), Gorba (BA), Aginat (RN) e Associação Tryade (SP).

A programação começou na terça-feira (28) com os treinamentos livres. Nessa quarta-feira (29), foram realizados os treinamentos escalonados e a cerimônia de abertura. Já as disputas por medalhas vão de quinta a domingo.

A chefe da delegação brasileira é Maria da Conceição Costa, que exaltou o alto nível das atletas selecionadas. "As ginastas são de ponta e foram campeãs brasileiras ou tiveram algum resultado expressivo no Sul-Americano, e as equipes são muito fortes", disse.

Ginastas individual:

Pré-infantil: Emanuelle Felberk Rocha e Isabela Silva Stelzer
Infantil: Viviane Oda Miranda, Cidya Luana Felix da Silva, Maria Eduarda Moraes Pereira, Amanda Macedo dos Reis, Raissa da Silva Rodrigues, Marcella Morgan da Cunha e Joice Emilly de Souza
Juvenil: Geovanna Santos da Silva e Manuela Lisboa Chaves Dias
Adulto: Caroline Dioriol e Fernanda Alves

Ginastas conjunto:

Infantil: Gabriela Brunow Grossi, Giulia Souza Pinto, Luana Aparecida Sannjacomo, Marcella Morgan da Cunha e Raissa da Silva Rodrigues.
Adulto: Giovanna Oliveira Silva, Jainy Iolanda Klemann, Manoella Carolina Soares Sorrentino, Morgana Regina Gmach, Natiely Aparecida da Silva Oliveira e Patricia Katarine da Silva Haehner.

Equipes brasileiras: F.A.E de Osasco (SP), Colégio Ábaco (SP), Associação Esportiva e Recreativa Sadia (PR), Escola de Campeãs (ES), Clube Ítalo Brasileiro (ES), Gorba (BA), Aginat (RN), Associação Tryade (SP).

Serviço
Pan-Americano de Clubes de Ginástica Rítmica
Data: 30 de novembro a 3 de dezembro
Local: Ginásio Velasco Tuella, do Club Náutico Sportivo Avellaneda
Rua Pedro Tuella, 952 - Rosário - Argentina

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA

logo_caixa

Encontre um
centro de excelência
em seu estado.

“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”

Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG

PATROCINADOR MASTER

caixagov federal

PATROCINADOR OFICIAL

neutroxvivopiracanjuba

APOIADORES

estácionew oncomitê olimpico do Brasilcomitê brasileiro de clubesAutoridade Brasileira de Controle de Dopagem

Copyright 2022
Confederação Brasileira de Ginástica.
Todos os direitos reservados.

Telefone: (79) 3211-1206
Atendimento: Seg a Sex, 08h às 18h.

Av. Dr. Edelzio Vieira de Melo, 419
Suissa, Aracaju - SE, 49050-240

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.