logo CBG
Categoria: Ginástica
você está em: noticias /

Brasileiro de Ginástica Rítmica

25/11/2017

Primeiro dia de competição chegou ao fim com classificatórias do Pré-Infantil ao Adulto

Brasileiro de Ginástica Rítmica

Da redação, Santo André (SP) - O Brasileiro de Ginástica Rítmica de Conjunto "Ilona Peuker" teve início nesta sexta-feira (24), no Ginásio de Esportes do Instituto Estadual de Educação, em Florianópolis (SC), com belíssimas apresentações de diferentes categorias. O primeiro dia foi reservado para as classificatórias de cinco mãos livres dos conjuntos Pré-Infantil e de cinco cordas para as categorias Infantil, Juvenil e Adulta.

Com uma torcida animada e vibrante, o cenário ficou ainda melhor. O que se viu foi um grande talento desde as categorias menores até a adulta. Além disso, a organização chamou atenção, ainda mais pelo campeonato ter como palco uma escola e poder fazer a conexão da modalidade com os alunos, despertando ainda mais o interesse para a prática do esporte.

"A Federação de Ginástica de Santa Catarina sente-se orgulhosa, juntamente com a CBG, por ser sede de um campeonato tão importante como esse. Ficamos realmente maravilhados com a estrutura que possui essa escola estadual e com todo o apoio da cidade de Florianópolis. Estamos vendo o alto nível do campeonato também refletido no tapete. Os conjuntos que estão se apresentando aqui estão muito bonitos e estamos muito felizes com o público que veio prestigiar. Faz com que o campeonato fique ainda mais maravilhoso", comentou Ellen Vivian Kegel, presidente da Federação Estadual.

Atleta da ADIEE/UDESC (SC), Nickolle Abreu, da categoria adulta, se disse muito feliz por estar competindo dentro de casa e ao lado de jovens talentos da modalidade. "Hoje foi muito positivo. Competir em casa já é um fator que ajuda muito. Sentir a sua plateia, a sua casa, o seu tapete, o seu ginásio, claro que faz toda a diferença. Foi nessa escola que eu comecei na ginástica. Foi porque estudei aqui que conheci a ginástica. Sei o quanto isso é importante, ter a oportunidade de um sonho de uma criança, de contribuir com o futuro dela, caso ela opte por fazer o esporte. Foi muito bom hoje, mas ainda tem amanhã e domingo."

"Estudava aqui no instituto. Estava na sexta série, com 12 anos. Um dia vim visitar aqui o ginásio, vi a Luísa Matsuo treinando e falei que precisava fazer isso. Foi amor à primeira vista. A partir daí fui evoluindo e cheguei onde cheguei", acrescentou a catarinense.

Amanhã, o campeonato tem sequência com apresentações decisivas e mais classificatórias. Às 16h será a final do Conjunto Pré-Infantil cinco mãos livres, e as qualificatórias de cinco arcos do Conjunto Infantil, de cinco maças da categoria Juvenil, e de três bolas e duas cordas do Conjunto Adulto.

Resultados do primeiro dia: 

goo.gl/b4sZbE

Programação
Sábado (25)
8h30 às 14h - Treinamento escalonado
16h às 16h45 - Final Conjunto Pré-Infantil: 5 mãos livres
16h50 às 17h35 - Conjunto Infantil: 5 arcos
17h45 às 18h30 - Conjunto Juvenil: 5 maças
18h35 às 19h05 - Conjunto Adulto: 3 bolas e 2 cordas
19h15 - Premiação Conjunto Pré-Infantil, Conjunto Geral Infantil, Juvenil e Adulto


Domingo (26)
9h às 10h20 - Finais Conjunto Infantil: 5 cordas e 5 arcos
10h30 às 11h50 - Finais Conjunto Juvenil: 5 cordas e 5 maças
12h às 13h20 - Finais Conjunto Adulto: 5 arcos e 3 bolas e 2 cordas
13h30 - Premiação Conjunto por aparelho Infantil, Juvenil e Adulto


Serviço 
Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica "Ilona Peuker"
Data: 23 a 26 de novembro
Local: Complexo Rosendo Lima - Ginásio de Esportes do Instituto Estadual de Educação
Av. Hercílio Luz, 418, Centro - Florianópolis (SC)

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA

logo_caixa

Encontre um
centro de excelência
em seu estado.

“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”

Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG

PATROCINADOR MASTER

caixagov federal

PATROCINADOR OFICIAL

neutroxvivopiracanjuba

APOIADORES

estácionew oncomitê olimpico do Brasilcomitê brasileiro de clubesAutoridade Brasileira de Controle de Dopagem

Copyright 2022
Confederação Brasileira de Ginástica.
Todos os direitos reservados.

Telefone: (79) 3211-1206
Atendimento: Seg a Sex, 08h às 18h.

Av. Dr. Edelzio Vieira de Melo, 419
Suissa, Aracaju - SE, 49050-240

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.