logo CBG
Categoria: Ginástica
você está em: noticias /

Seleção de Trampolim passa pelas classificatórias individuais no Campeonato Mundial

09/11/2017

Composta por jovens atletas, a equipe se saiu bem e amanhã compete no trampolim sincronizado

Seleção de Trampolim passa pelas classificatórias individuais no Campeonato Mundial

Da redação, Santo André (SP) - A Seleção Brasileira de Ginástica de trampolim iniciou nesta quinta-feira (9) a participação no Campeonato Mundial da modalidade, realizado em Sófia, na Bulgária. Os seis atletas que representam o País participaram das classificatórias individuais e se saíram bem, porém, não garantiram vaga nas finais. Amanhã serão as qualificatórias do trampolim sincronizado, a partir das 5h (horário de Brasília).

O Brasil conta com um grupo para este ano que mescla a experiência de alguns ginastas e a juventude e potencial de outros. Todos os brasileiros que competiram hoje conseguiram cumprir algumas metas estabelecidas. Somente Carlos Ramirez Pala, que se apresentou bem na primeira série, mas sentiu dores no tornozelo, e não conseguiu dar sequência à prova. Sendo assim, ele e Rafael Andrade não competirão amanhã nas classificatórias do sincronizado.

Rafael, que foi o representante brasileiro da modalidade nos Jogos solícitos de 2016, somou 102,315 pontos nas duas apresentações. "A minha primeira série foi boa, fiquei satisfeito com a nota de 50,060, pois era o objetivo ter somado acima de 50 pontos. A segunda série comecei bem, mas tive um erro no quinto elemento que me custou a execução e dificuldade dos quatro próximos elementos. Retomei a rotina normal nos dois últimos saltos, e isso fez minha nota sair bem mais baixa", explicou. "Serviu de lição para rever as ligações da série livre para o próximo ano, porque o nível dos atletas e os critérios de arbitragem estão cada vez mais altos. Nenhum vacilo pode ser cometido para ter um bom total e chegar às semifinais, que é o nosso alvo", acrescentou.

No feminino, Daienne Lima somou 98,945, Alice Gomes fez 97,640, Lorrane Silva fez 94,865, e Camilla Gomes 71,995. A treinadora e coordenadora de Seleções de Trampolim da Confederação Brasileira de Ginástica, Tatiana Figueiredo, avaliou o desempenho da equipe.

"A atleta que obteve a melhor classificação foi a Daienne. Ela fez uma excelente serie livre e, por pouco, não se classificou para a semifinal. O resultado foi positivo, pois temos uma equipe nova, com duas atletas que estão estreando em campeonatos mundiais."

Programação 
*Horário de Brasília

Sexta-feira (10)
5h - Classificatórias trampolim sincronizado feminino 
9h15 - Classificatórias trampolim sincronizado masculino 
14h - Finais por equipe

Sábado (11)
12h25 - Finais trampolim sincronizado masculino e feminino

Domingo (12)
9h30 - Semifinais trampolim individual masculino e feminino 
11h05 - Finais trampolim individual masculino e feminino

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA

logo_caixa

Encontre um
centro de excelência
em seu estado.

“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”

Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG

PATROCINADOR MASTER

caixagov federal

PATROCINADOR OFICIAL

neutroxvivopiracanjuba

APOIADORES

estácionew oncomitê olimpico do Brasilcomitê brasileiro de clubesAutoridade Brasileira de Controle de Dopagem

Copyright 2022
Confederação Brasileira de Ginástica.
Todos os direitos reservados.

Telefone: (79) 3211-1206
Atendimento: Seg a Sex, 08h às 18h.

Av. Dr. Edelzio Vieira de Melo, 419
Suissa, Aracaju - SE, 49050-240

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.