Brasileiros testam aparelhos na Bulgária antes do início do Mundial de Ginástica de Trampolim

Campeonato tem início na quinta-feira (9) e País contará com seis representantes..

A Seleção Brasileira de Ginástica de Trampolim já está em Sofia, na Bulgária, para a disputa do Campeonato Mundial da modalidade, que tem início na quinta-feira (9). A equipe adulta fez nesta segunda-feira (6) o treinamento escalonado no ginásio oficial, a Arena Armeec Sports Hall, e pôde sentir bem o clima da competição.

O Brasil contará com seis atletas na busca por bons resultados. No feminino estarão Alice Hellen Gomes, Camilla Lopes Gomes, Daienne Cardoso Lima e Lorrane Souza Sampaio, e no masculino Carlos Ramirez Pala e Rafael Andrade. Todos irão disputar as provas de trampolim individual e sincronizado.

“Ontem tivemos o primeiro dia de treino escalonado. Os atletas tiveram o primeiro contato com os trampolins do ginásio de competição. Correu tudo bem, como planejado, e a expectativa é que nos próximos dois dias de treino eles realizem as séries completas (obrigatória e livre) como preparação para a competição de trampolim individual, que será na quinta”, contou a técnica e coordenadora da Seleção, Tatiana Figueiredo.

Na quinta-feira (9) serão disputadas as qualificatórias individuais masculinas e femininas. Na sexta (10) as classificatórias do trampolim sincronizado e as finais por equipe. Já o sábado (11) ficou reservado para as finais do sincronizado e o domingo (12) para as finais individuais.

Os atletas estão na Bulgária acompanhados pelos técnicos Tatiana Figueiredo, Alexandro Pereira e Rodrigo Bachur, pela chefe de delegação Verônica Martins, pelo chefe de equipe Klayler Mourthé, a fisioterapeuta Marina Araújo, o médico Reuthemann Madruga e a árbitra Eliane Simão.



Comentários