Arthur Zanetti e Daniele Hypolito representam o Brasil na Swiss Cup

Competição é disputada em dupla com a soma dos exercícios dos dois participantes de cada país..

Da redação, Santo André (SP) - Arthur Zanetti e Daniele Hypolito partiram nesta quarta-feira (1°) para Zurique, na Suíça, onde irão competir na Swiss Cup de Ginástica Artística. A competição para países convidados será realizada no domingo (5), a partir das 9h (horário de Brasília) com treinamentos na sexta e no sábado. No total serão dez países participantes.

A competição tradicional no calendário da modalidade tem um formato diferenciado. Ela é disputada em dupla e os participantes passam por uma etapa preliminar, uma semifinal e uma final. As notas individuais dos integrantes da equipe são somadas para chegar-se ao resultado final.

Daniele, que já esteve em outras oportunidades na Swiss Cup, está feliz por retornar ao torneio. "A expectativa é fazer o melhor possível na competição. Competir com alegria por estar tendo a oportunidade mais uma vez de estar na Swiss Cup", destacou.

Para Arthur será uma novidade na carreira do campeão olímpico e mundial. "É a primeira vez que eu compito na Swiss Cup. É a última internacional do ano. É uma competição diferente porque é em dupla. Estou indo bem tranquilo para aproveitar o evento que é bem legal. Eles fazem um grande show. Quero competir bem e o resultado espero que seja bom", disse o atleta que competiu o Brasileiro de Especialistas no último fim de semana, no Rio de Janeiro (RJ). 

Daniele será acompanhada pelo técnico Felipe Nayme e Zanetti por Hugo Lopes.



Comentários