logo CBG
Categoria: Ginástica
você está em: noticias /

Brasil conquista 13 medalhas no Pan-Americano e na Copa Colômbia de Ginástica Aeróbica

01/11/2017

Ginastas representaram o País nos últimos dias no Centro de Alto Rendimento de Bogotá, na Colômbia

Brasil conquista 13 medalhas no Pan-Americano e na Copa Colômbia de Ginástica Aeróbica

Da redação, Santo André (SP) - O Brasil teve um ótimo desempenho no Pan-Americano e na Copa Colômbia de Ginástica Aeróbica. Ao todo, o País conquistou 13 medalhas e ainda ficou com o primeiro lugar por equipes na categoria adulta. As duas competições terminaram no último domingo (29) no Centro de Alto Rendimento de Bogotá, na Colômbia. 

Pelo Pan-Americano, foram nove conquistas. Na categoria adulta (acima de 18 anos), o Brasil fez a dobradinha no pódio das duplas. Lucas Barbosa e Tamires Silva terminaram com o ouro (21,450), e Luamar Martin e Paulo Santos ficaram com a prata (20,750).

No individual masculino, Lucas Barbosa foi prata (21,400), e José Oliveira conquistou a medalha de bronze (19,750). Outro bronze veio na disputa dos trios. José Oliveira, Maelton Siqueira e Marcelo Martins acabaram em terceiro com 20,200. Já no Aerodance, a equipe brasileira, formada por Adrielle Lopes, Caroline Santos, Christian Andrade, Edson Nunes, José Henrique Oliveira, Maelton Siqueira, Marcelo Martins e Maria Eduarda Almeida, ficou com a prata (17,250).

Na categoria Juvenil (15 a 17 anos), foram dois ouros. Luana Barreira fechou em primeiro no individual feminino (19,600), enquanto o trio brasileiro, formado por Luisa Kubiak, Ana Auricchio, Mari Garcia e Gabriela Lopes, subiu no lugar mais alto do pódio com 18,600. Já na disputa do Infantojuvenil (12 a 14 anos), Manoella Aparecida levou a prata no individual feminino ao somar 18,500.

Na Copa Colômbia, o Brasil conquistou outras quatro medalhas. No adulto, Mário Júnior terminou em segundo lugar (16,900) no individual masculino. Na categoria desenvolvimento, Lara Caneca foi ouro no individual feminino (16,650), assim como a dupla Thiago Hashimoto e Katerine Hildebrand, enquanto o trio Maria Eduarda Bebiano, Isabella Duarte e Lara Pedro terminou com o bronze (16,200).

A coordenadora da ginástica aeróbica da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Maria Eduarda Poli, fez um balanço positivo da participação brasileira em solo colombiano. "Foi uma competição maravilhosa. Parabéns ao Brasil e ao apoio de sempre da CBG. Parabéns à Federação Colombiana pela organização e à União Pan-Americana pela realização deste maravilhoso evento com cerca de 350 ginastas. O Brasil brilhou muito. Só agradecimentos aos treinadores e ginastas brasileiros que conquistaram muitas medalhas numa competição de altíssimo nível técnico", disse.

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA

logo_caixa

Encontre um
centro de excelência
em seu estado.

“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”

Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG

PATROCINADOR MASTER

caixagov federal

PATROCINADOR OFICIAL

neutroxvivopiracanjuba

APOIADORES

estácionew oncomitê olimpico do Brasilcomitê brasileiro de clubesAutoridade Brasileira de Controle de Dopagem

Copyright 2022
Confederação Brasileira de Ginástica.
Todos os direitos reservados.

Telefone: (79) 3211-1206
Atendimento: Seg a Sex, 08h às 18h.

Av. Dr. Edelzio Vieira de Melo, 419
Suissa, Aracaju - SE, 49050-240

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.