logo CBG
Categoria: Ginástica
você está em: noticias /

Classificatórias do Brasileiro Caixa de Especialistas de Ginástica Artística reúne grandes atletas

28/10/2017

Finais do campeonato que define os campeões em cada aparelho serão neste domingo (29) com entrada franca

Classificatórias do Brasileiro Caixa de Especialistas de Ginástica Artística reúne grandes atletas

Da redação, Santo André (SP) - A Arena Carioca 3, no Rio de Janeiro (RJ), recebeu, neste sábado (28), as classificatórias do Brasileiro Caixa de Especialistas de Ginástica Artística, que reuniu grandes nomes da modalidade. As finais serão disputadas neste domingo (29), a partir das 10h, quando serão definidos os campões em cada aparelho da Ginástica Masculina e Feminina.

Os seis primeiros colocados em cada um deles nas qualificatórias garantiram vaga para a decisão. O público pôde conferir de perto performances de atletas consagrados como os medalhistas olímpicos Arthur Nory, Arthur Zanetti e Diego Hypolito, que representaram seus clubes.

O Brasileiro está sendo disputado na sequência de outra grande competição da modalidade, o Torneio Nacional, que terminou ontem com a participação de atletas das categorias pré-infantil, infantil, juvenil e adulto nas divisões iniciante, intermediário e avançado, trazendo um encontro de atletas de todo o Brasil com ídolos do esporte.

No salto, o primeiro colocado foi Luis Porto, do Grêmio Náutico União (14,175), nas argolas, Arthur Zanetti, do SERC/Santa Maria (14,300), Lucas Bittencourt, também do SERC, liderou a barra fixa (13,350), Péricles Silva, do Pinheiros, foi o primeiro nas paralelas (13,550), Arthur Nory, do Pinheiros, foi o primeiro no solo (14,050), e Francisco Barretto no cavalo com alças (13,500).

Na trave, Fabiane Brito, do CEGIN, liderou (13,900), Thaís Fidelis, do CEGIN, foi a primeira colocada no solo (13,250), e nas assimétricas (12,750), e Luísa Domingues, no salto, também do CEGIN (13,625).

Gabriel Barbosa, do Minas Atenas Clube (MG) foi o segundo colocado nas argolas, atrás do bi medalhista olímpico Arthir Zanetti, uma honra segundo o atleta do clube mineiro. "Me sinto lisonjeado por ele ser uma inspiração para todos nós. Ele é sem dúvida um dos atletas mais centrados, que tem a melhor ginástica, uma coisa bonita de ver. Fico feliz por estar logo atrás dele, mas sei que ainda tenho muito o que melhorar para chegar próximo a ele. A estrutura da competição está muito boa. Como aqui foram realizados os Jogos Olímpicos, serve também de inspiração para nós. O fato de ser junto o Torneio Nacional e o Brasileiro foi muito bom. Também sou muito fã do Arthur e do Caio, pelo fato de eu ser generalista também", disse o atleta de 19 anos.

Francisco Barretto, que se recupera de uma lesão nas costas, que inclusive o deixou de fora do Mundial de Montreal, foi bem na prova do cavalo, garantindo a liderança. "A série não foi tão boa, amanhã dá para melhorar. Estou me recuperando e fui liberado para fazer o cavalo, os outros aparelhos ainda não posso fazer. Só posso alguns exercícios, mas os elementos que forçam ainda não posso. Aínda tenho que melhorar para amanhã", analisou.

Arthur Nory lembrou a importância de estar ao lado dos mais jovens e de servir de exemplo para a nova geração. "A competição está muito boa, desde o ginásio de treinamento e de competição, até a presença da torcida. Gostei muito também pelo Torneio Nacional estar sendo realizado junto. Estar ao lado das crianças da base, das escolinhas, é muito importante. É uma grande chance para eles poderem estar junto, competindo nos mesmos aparelhos que os ídolos deles. Eu fui muito insperado pela Dayane (dos Santos) e agora poder cumprir esse mesmo papel é muito especial. É um momento único. Adorei o formato da competição."

"Sei que eu poderia ter tido um desempenho melhor. Peguei duas finais, de solo e salto, barra e cavalo não foram dos melhores. Essa é minha última competição do ano, depois entro em férias para voltar melhor em 2018", encerrou Nory.

Amanhã, a entrada de público tem início às 8h, lembrando que o acesso à arena é gratuito, mas tem um limite de 1800 pessoas. A premiação será realizada 12h45.

Resultados completos: 

goo.gl/s7m5k4

Programação
Domingo (29)
8h30 às 10h: Aquecimento livre nos aparelhos GAM - Brasileiro
8h50 às 10h20: Aquecimento nos aparelhos GAF - Brasileiro
10h às 12h30: Competição GAM - Brasileiro
10h25 às 12h30: Competição GAF - Brasileiro
12h45: Premiação - Brasileiro


Serviço
Campeonato Brasileiro de Especialistas e Torneio Nacional de Ginástica Artística
Data: 25 a 29 de outubro
Local: Arena Carioca 3 - Parque Olímpico
Av. Embaixador Abelardo Bueno, 3401, Barra da Tijuca - Rio de Janeiro (RJ)

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA

logo_caixa

Encontre um
centro de excelência
em seu estado.

“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”

Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG

PATROCINADOR MASTER

caixagov federal

PATROCINADOR OFICIAL

neutroxvivopiracanjuba

APOIADORES

estácionew oncomitê olimpico do Brasilcomitê brasileiro de clubesAutoridade Brasileira de Controle de Dopagem

Copyright 2022
Confederação Brasileira de Ginástica.
Todos os direitos reservados.

Telefone: (79) 3211-1206
Atendimento: Seg a Sex, 08h às 18h.

Av. Dr. Edelzio Vieira de Melo, 419
Suissa, Aracaju - SE, 49050-240

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.