logo CBG
Categoria: Ginástica
você está em: noticias /

Brasil encerra participação no Pan-Americano de Ginástica Acrobática com quatro medalhas

17/10/2017

Competição terminou no domingo (15) em Daytona Beach, nos Estados Unidos

Brasil encerra participação no Pan-Americano de Ginástica Acrobática com quatro medalhas

Da redação, Santo André (SP) - O Brasil encerrou, nesse domingo (15), a participação no Pan-Americano de Ginástica Acrobática, realizado em Daytona Beach, nos Estados Unidos. Ao todo, o País conquistou quatro medalhas nas finais disputadas no último dia de competições.

Na dupla feminina sênior, Beatriz Aprobato e Marcela Chacon ficaram com a prata ao somar 23,810 pontos. No trio sênior, Bianca Alexandre, Júlia dos Reis e Priscila Rodrigues conquistaram a medalha de ouro (23,880).

Na dupla feminina de 11 a 16 anos, Ana Júlia D’Amico e Natalia Silva terminaram no sexto lugar da final (23,900), enquanto Isadora Silva e Paloma Vaz ficaram em sétimo (22,850). Na dupla mista da categoria, Lucas Lopes e Fernanda Swerts garantiram a prata com 22,850, enquanto Julia Martins, Marina Barroso e Ana Karoline Queiroz ficaram em quarto no trio (23,850).

Na dupla mista de 12 a 18 anos, Abel Mendanha e Gyovanna Lacerda finalizaram a competição com o bronze (21,020), enquanto Ester Sena e Ana Júlia Brasileiro terminaram em quarto lugar (22,260) na dupla feminina da mesma categoria. Já no trio de 12 a 18 anos, Gabriela Nunes, Melissa Coquin e Ester Ramada ficaram em quinto lugar (22,290).

"Nós fomos bem e ficamos nas colocações já esperadas. Todos os atletas terminaram a competição satisfeitos e felizes com mais um aprendizado. Cada vez que saímos para competir, aprendemos muito, tanto os ginastas, como técnicos e também a arbitragem. Agora que o Pan acabou, nós temos o Campeonato Brasileiro daqui a três semanas e, em março de 2018, o Mundial na Bélgica", afirmou Deise Turbay Garcia, coordenadora da modalidade da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG).

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

CENTRO DE
EXCELÊNCIA
LOTERIAS CAIXA

logo_caixa

Encontre um
centro de excelência
em seu estado.

“Os CELCs proporcionam de forma democrática a inclusão social por meio da prática da ginástica, além de outros princípios como fomento da modalidade, capacitação de profissionais, massificação esportiva e descoberta de novos talentos”

Henrique Motta
Diretor Esportivo da CBG

PATROCINADOR MASTER

caixagov federal

PATROCINADOR OFICIAL

neutroxvivopiracanjuba

APOIADORES

estácionew oncomitê olimpico do Brasilcomitê brasileiro de clubesAutoridade Brasileira de Controle de Dopagem

Copyright 2022
Confederação Brasileira de Ginástica.
Todos os direitos reservados.

Telefone: (79) 3211-1206
Atendimento: Seg a Sex, 08h às 18h.

Av. Dr. Edelzio Vieira de Melo, 419
Suissa, Aracaju - SE, 49050-240

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.